Flamengo encerra temporada como melhor visitante do Brasileirão 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo perdeu para o São Paulo no último jogo do Brasileirão na temporada 2023


A temporada de 2023 chegou ao fim na última quarta-feira (06), quando o Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar da derrota, o Mais Querido encerrou o ano como o melhor visitante do Brasileirão.

Dos 57 pontos disputados fora de casa na atual temporada, o Flamengo conquistou 31. Foram 19 jogos do Mais Querido como visitante na edição 2023 do Brasileirão. Destes, o Fla venceu nove, empatou quatro e perdeu seis, totalizando 54,4% de aproveitamento longe dos domínios rubro-negros.

NÚMEROS DO FLAMENGO COMO VISITANTE

19 jogos
9 vitórias
4 empates
6 derrotas
54,4% de aproveitamento
31 pontos conquistados

No ranking de melhores visitantes do Brasileirão, o Flamengo fechou a temporada em primeiro lugar. Fechando o top-5 aparecem: Atlético-MG, Cuiabá, Cruzeiro e Botafogo. Os demais rivais cariocas ficaram em 15º, Vasco, e o Fluminense em 18º.

A última partida do Flamengo como visitante no Brasileirão, inclusive, teve saldo negativo. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu para o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na Capital Paulista, por 1 a 0, com gol de Luciano. O jogo aconteceu na quarta-feira (06), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E AGORA?

Agora, os jogadores do Flamengo entraram de férias. Por outro lado, Tite, a comissão técnica e os dirigentes rubro-negros já iniciam os planejamentos para a temporada de 2024. Isso porque, o treinador vai se reunir com a cúpula rubro-negra para definir os próximos passos.

A ideia é que Tite ajude o Flamengo a montar o planejamento para 2024. Ou seja, o técnico será determinante para definir as novas contratações, além das dispensas e também renovações contratuais. Por fim, o elenco rubro-negro só deve se reapresentar em janeiro, quando inicia a pré-temporada, com foco no Cariocão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Flamengo 2023 generico longe daquele time que representa as cores do manto do mengao e do hino do flamengo,este nao me representa

  • grande merd !!! flamengo morreu em 2023