Flamengo faz exigência para negociar Santos com o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Com contrato com o Flamengo até o fim de 2025, Santos está na mira do Fortaleza


O mercado da bola segue movimentadíssimo e, assim como o Flamengo, os clubes brasileiros buscam organizar os elencos visando a próxima temporada. Após a saída de Fernando Miguel, o Fortaleza tem interesse no goleiro Santos. No entanto, a equipe carioca só aceita negociar o arqueiro em definitivo.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo ‘GE’, o Flamengo não tem interesse em emprestar o goleiro, com quem tem contrato até o fim de 2025. Ou seja, para contar com Santos, o Fortaleza terá que efetuar a compra do atleta. Vale destacar que, as conversas permanecem apenas entre os clubes. Isso porque, por ainda possuir dois anos de vínculo pela frente, o arqueiro não pode negociar diretamente com a equipe cearense.

DE OLHO HÁ ALGUM TEMPO

Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda avalia positivamente a contratação de Santos. Além disso, a diretoria do clube cearense já estava de olho no jogador há algumas semanas. A equipe tricolor, inclusive, busca um substituto para Fernando Miguel, negociado com o Ceará.

DE TITULAR A TERCEIRA OPÇÃO

No Flamengo desde abril de 2022, Santos foi titular absoluto na meta rubro-negra na temporada de estreia na Gávea. No entanto, em maio de 2023, o camisa 1 perdeu a vaga no time para o jovem Matheus Cunha, quando Jorge Sampaoli ainda comandava o Rubro-Negro.

Depois disso, com o destaque de Agustín Rossi, em setembro, o arqueiro mais experiente acabou se tornando a terceira opção, já que o goleiro argentino ganhou a titularidade. Santos foi negociado com o Flamengo junto ao Athletico-PR por cerca de R$ 15 milhões e, até o momento, disputou 63 jogos com a camisa rubro-negra.

FLAMENGO NO MERCADO

Enquanto Santos aparece na mira do Fortaleza, a diretoria do Flamengo busca reforços no mercado para a próxima temporada. Até aqui, o clube carioca fechou a contratação de De La Cruz, anunciado recentemente. Além disso, Matías Viña, da Roma (ITA), e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, têm conversas encaminhadas com o Rubro-Negro.


Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *