Flamengo garantiu vaga na próxima edição da Libertadores
O Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta quarta-feira (06), quando o Palmeiras se consagrou campeão da atual edição do torneio nacional. No entanto, apesar de não levantar a taça, o Flamengo receberá R$ 40,6 milhões por ter terminado o Brasileirão em quarto lugar.
Após uma temporada abaixo do que era esperado, o Flamengo finalizou 2023 ocupando a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Isso porque, com o resultado da partida contra o São Paulo, o Rubro-Negro encerra a participação no Brasileirão com 66 pontos somados.
GARANTIDO NA LIBERTADORES 2024
Apesar de não ter levantado a taça do Brasileirão, o Flamengo alcançou o principal objetivo de Tite desde que assumiu o comando do Rubro-Negro. Ou seja, conquistar vaga direta para a Libertadores 2024. Dessa forma, com os resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido está na fase de grupos da próxima edição do torneio continental.
2023 X 2024
Com todos os compromissos de 2023 já cumpridos, o Flamengo, agora, se prepara para a próxima temporada. Isso porque, o Rubro-Negro não quer repetir os mesmos erros deste ano, já que perdeu todos os títulos que disputou. Ou seja, o Fla caiu nas oitavas de final da Libertadores, foi vice-campeão da Copa do Brasil, terceiro colocado no Mundial de Clubes, e a quarta posição no Brasileirão. Além disso, perdeu a Recopa Sul-Americana, a Supercopa e o Campeonato Carioca.
O Flamengo, agora, ‘vira a chave’ e foca as atenções na próxima temporada. Vale ressaltar, no entanto, que o Rubro-Negro volta a campo apenas em janeiro, quando inicia a briga pelo título do Campeonato Carioca. A primeira partida do Mais Querido, inclusive, será diante do Audax, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio estadual, prevista para o dia 17.
Excelente receita, mas o time está horroroso.
E agora? Depois de anunciar a maravilha de 400 Mi para contratações, Landim indica que, para construir um estádio, talvez não dê para contratações.
Será que vamos repetir esta equipe, e sem Filipe Luís?
Ficar com Éverton Ribeiro, Gérson, Gabigol, Léo Pereira, Pedro Poste, Varella, Pablo e Bruno Henrique, é pedir para sofrer, em 2024.
Estes jogadores não estão apresentando nada que preste e sabemos que não vão melhorar.
Talvez Arrascaeta, Tiago, Cebolinha, Ayrton, Allan e Wesley possam voltar a jogar bem, mas tem que ter um jogador de distribuição rápido, como De La Cruz e um centro-avante rompedor, como Paulinho e Cano.
Afinal, estamos falando de um clube com a receita superior a 1,3 BI de reais.
Aceitando propostas para os jogadores citados inicialmente (os que não estão prestando) vamos ter recursos para montar um equipe forte e competitiva. Por ora, temos uma equipe ultrapassada, previsível e cheia de jogadores que os dirigentes têm medo de vender.
Com toda a admiração que temos pelo passado deles, se quisermos evoluir, teremos que desapegar.