Diretoria do Flamengo planeja terminar 2024 com mais três campos à disposição
O Flamengo concluiu as obras no Ninho do Urubu nesta reta final de temporada e, agora, possui um CT ainda mais estruturado. Isso porque, o Rubro-Negro passa a ter nove campos no Centro de Treinamento para uso da equipe profissional e das categorias de base.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo estreou os novos campos na Adidas Cup, torneio internacional de base para a categoria sub-16. Agora, a ideia da diretoria é ter mais três gramados à disposição até o final de 2024, momento que termina o mandato do presidente Rodolfo Landim.
POR QUE TANTO CAMPO NO CT?
A ideia do Flamengo é ter as categorias de base e o time feminino treinando também no CT. Atualmente, apenas a equipe profissional treina frequentemente no Ninho do Urubu, mais especificamente nos campos 1 e 2. Por este motivo, a diretoria comprou um terreno ao lado do Centro de Treinamento para ampliar a estrutura do clube.
CAMPO COM GRAMA SINTÉTICA
Por conta da implementação da grama sintética em alguns estádios do Brasil, o Flamengo reformou alguns cercados e implementou o gramado artificial nos campos 7, 8 e 9. Contudo, o Rubro-Negro utiliza apenas para partidas selecionadas, como em duelos diante de Palmeiras, Athletico-PR e Botafogo.
O Flamengo, portanto, demonstra o desejo de ampliar ainda mais o CT Ninho do Urubu e ter todos os times do clube realizando atividades no mesmo local. No entanto, este sonho deve acontecer apenas em 2025, já que ainda irá começar as novas obras para a construção de mais três campos.
Saindo do âmbito do futebol, as demais diretorias fazem um trabalho decente.