Flamengo irá fazer um ‘tour’ pelo Brasil no início do Campeonato Carioca 2024
O início da temporada 2024 será bastante movimentada para o Flamengo. Isso porque, a FERJ (Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro) já divulgou a tabela detalhada do Campeonato Carioca 2024, e nos primeiros jogos do Estadual, o Rubro-Negro irá atuar em três estádios diferentes.
VEJA JOGOS:
1ª Rodada – Flamengo x Audax – Arena da Amazônia – Manaus
2ª Rodada – Flamengo x Nova Iguaçu – Estádio Almeidão – João Pessoa
4ª Rodada – Flamengo x Portuguesa – Arena das Dunas – Natal
A começar pela estreia. O primeiro jogo do Flamengo no Carioca acontece no dia 17 de janeiro, contra o Audax-RJ. Desse modo, o confronto será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Já pela segunda rodada, o Flamengo irá continuar fazendo um ‘tour’ pelo Brasil. Desse modo, o embate contra o Nova Iguaçu, que acontece em 21 de janeiro, está marcado às 18h10 (horário de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Pela quarta rodada, o Flamengo encara a Portuguesa-RJ às 18h10 (horário de Brasília) na Arena Das Dunas, em Natal. Durante esses três jogos, o Rubro-Negro irá atuar em dois estados diferentes do Brasil: Norte e Nordeste.
MARACANÃ FECHADO
Com os jogos fora do Rio de Janeiro, o objetivo principal é aproximar o Flamengo dos torcedores de outros estados. Além disso, o Mengo teve que procurar outras arenas por conta de o Maracanã passar por reformas no gramado. Dessa forma, a expectativa é de que o Rubro-Negro só atue no ‘Templo Sagrado’ em fevereiro, contra o Volta Redonda, em embate atrasado da terceira rodada do Carioca.
AMISTOSO CONTRA O ORLANDO CITY
O Flamengo planejou uma logística para esse início de temporada. Desse modo, com os jogos iniciais fora do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro conseguiu encurtar distância para os Estados Unidos, local que irá acontecer o amistoso diante do Orlando City (EUA). A partida está marcada para o dia 27 de janeiro.
Norte e Nordeste não são estados. São regiões. Quem escreveu foi “vítima” da Educação, nos anos petistas. Agora é tarde. Volta pro Mobral.
Se Deus permitir estarei assistindo aqui em João Pessoa, mesmo que seja o time de garotos. E quem sabe irei a Natal também.
Resta torcer para não cobrarem horrores no ingresso.
E por favor: Norte e nordeste não são Estados. Não façam isso!