Notícias

Flamengo mira contratação de lateral esquerdo uruguaio

Matias Viña está no Sassuolo, da Itália, mas já atuou no futebol brasileiro defendendo as cores do Palmeiras

O Flamengo segue ativo no mercado de transferências e com foco na montagem do elenco para 2024. Após encaminhar acordo com Nicolás de la Cruz, o clube rubro-negro está de olho em outro uruguaio: o lateral esquerdo Matias Viña, do Sassuolo (ITA), emprestado pela Roma (ITA).

Matías Viña está emprestado pela Roma ao Sassuolo até junho do próximo ano. O lateral esquerdo segue em baixa no futebol italiano, e o Flamengo avalia uma investida no jogador uruguaio, segundo informações do jornalista Renan Moura.

SITUAÇÃO DE VIÑA

Matías Viña chegou ao Sassuolo em junho deste ano por empréstimo. Apesar do momento vivido na carreira, o lateral esquerdo foi titular em 13 dos 15 jogos da equipe no Campeonato Italiano, com uma média de 68 minutos jogados. Além disso, o uruguaio tem três assistências na competição.

O jogador já atuou no futebol brasileiro, quando defendeu as cores do Palmeiras durante 2020 e 2021. Na sequência, foi contratado pela Roma, de José Mourinho, mas foi pouco aproveitado na equipe da capital da Itália e e mais uma vez, negociado com o Bournemouth (ING). Na Inglaterra, o atleta também não teve oportunidades antes de chegar ao Sassuolo.

DE OLHO NA LATERAL ESQUERDA

O Flamengo está de olho em opções na lateral esquerda. Dessa forma, além de Matías Viña, o clube rubro-negro está acompanhando a situação de Alex Sandro, da Juventus (ITA). Isso porque, o brasileiro tem vínculo com a equipe de Turim até junho de 2024 e não renovará o contrato. Outro atleta na lista é Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, de acordo com o Coluna do Fla.

O elenco rubro-negro está de férias neste momento, mas retornará ao Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília). Dessa forma, a equipe iniciará os trabalhos visando os primeiros jogos de pré-temporada e o Campeonato Carioca.

Ver comentários

  • Este sim é mais novo, contratar jogador com mais de trinta, salário alto e para aposentar, chega!