Flamengo não bate meta no Brasileirão pelo segundo ano seguido

Compartilhe com os amigos

Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras encerram Brasileirão 2023 à frente do Flamengo


Por: Leo José

O Flamengo começou a temporada impondo objetivos por resultados em alguns campeonatos. Para o Brasileirão, a diretoria estabeleceu que o plano era ser, ao menos, vice-campeão. Com o fim da competição na última quarta-feira (06), o Rubro-Negro não conseguiu bater a meta, repetindo o que aconteceu no ano passado.

Assim como em 2022, o Flamengo ficou abaixo do projetado pela própria diretoria no início do ano. Se na temporada o Rubro-Negro ficou em quinto lugar, nesta, o Mais Querido encerrou o Brasileirão na quarta colocação.

METAS E RESULTADOS

  • 2023 | meta: vice-campeão, no mínimo | resultado: quarto
  • 2022 | meta: vice-campeão, no mínimo | resultado: quinto

A última vez que o Flamengo conseguiu bater a meta no Brasileirão foi em 2021. Na ocasião, o objetivo novamente era ser ao menos vice-campeão, e o Rubro-Negro finalizou o campeonato justamente na segunda colocação, atrás apenas do Palmeiras. Já em 2020 e 2019, o Fla não só superou as metas como também foi campeão brasileiro.

Em 2022, quando encerrou o Brasileirão em quinto, o Flamengo foi superado por Corinthians (4º), Fluminense (3º), Internacional (2º) e Palmeiras (1º). No entanto, em 2023, o Rubro-Negro fecha o ano atrás de Atlético-MG (3º), Grêmio (2º) e novamente Palmeiras (1º).

OBJETIVO ALTERADO NO DECORRER DO ANO

Depois de começar o Brasileirão com Jorge Sampaoli, o Flamengo encerrou o ano com Tite. A troca de treinador, inclusive, mudou alterou a meta na competição, que passou a ser a conquista da vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Isso porque, finalizando em quarto, o Rubro-Negro conseguiu alcançar tal objetivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nenhum time, nem mesmo o Flamengo tem plantel para realmente disputar título da Liberta, CB e Brasileirao. Tem que priorizar 2 . Só vai conseguir alguma coisa no Brasileirão quando priorizar o brasileirão