Notícias

Flamengo pode chegar a 4 mil gols marcados no Maracanã em jogo contra o Cuiabá

Compartilhe

Jogo deste domingo (03) pode ficar marcado na história do Flamengo no Maracanã


Por: Leo José

O jogo deste domingo (03) pode ter um gostinho especial para a história do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro está próximo de chegar à marca de 4 mil gols marcados no Maracanã. Para conquistar o feito contra o Cuiabá, o Fla precisa balançar as redes apenas um vez.

De acordo com dados do portal ‘Flaestatisticas’, o Flamengo tem 3.999 gols marcados em toda a história do Maracanã. Dessa forma, um mísero tento na 37ª rodada do Brasileirão 2023 fará com que o felizardo ostente o rótulo de “Autor do gol 4 mil do Fla no Maraca”.

FLAMENGO NO MARACANÃ

  • 2.222 jogos
  • 1.225 vitórias
  • 538 empates
  • 459 derrotas
  • 3.999 gols marcados
  • 2.209 gols sofridos

Com 3.999 gols marcados em 2.222 jogos, a média de tentos por partida do Flamengo no Maracanã é de 1,7. Ou seja, quase duas bolas na rede por duelo. Defensivamente, o Fla sofre, também média, 0,99 gols por embate.

O Flamengo também poderia ter alcançado a marca de 4 mil gols feitos no Maracanã em jogo contra o Atlético-MG, na rodada passada. No entanto, o Rubro-Negro foi superado pelo time mineiro ao perder de 3 a 0, sem sequer ter balançado as redes.

QUEM SERÁ QUE VAI MARCAR O GOL 4 MIL?

O atacante é o jogador que mais tem a chance de marcar gol. Dessa forma, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro, que formam o trio de ataque na provável escalação, ‘largam na frente’. Porém o time de Tite pode contar com Arrascaeta, Gerson ou Erick Pulgar para assinar o feito. Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís também devem ser titulares logo mais.

FLAMENGO X CUIABÁ

O jogo entre Flamengo e Cuiabá começa às 16h (horário de Brasília) deste domingo (03), no Maracanã. O embate é válido pela 37ª rodada do Brasileirão, a penúltima. O Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026