Flamengo pode ficar fora da Libertadores 2024; entenda

Compartilhe com os amigos

Flamengo pode ser prejudicado em uma possível punição da FIFA à Confederação Brasileira de Futebol (CBF)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) corre o risco de receber punição em breve. Isso porque, caso a entidade brasileira opte por afastar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente, a FIFA pode aplicar punição aos clubes do Brasil. Caso essa situação aconteça, o Flamengo estaria fora da Libertadores da América 2024.

Nas últimas semanas, uma corrente vem sendo criada nos bastidores da CBF para tentar tirar Ednaldo Rodrigues da presidência “por influência indevida de terceiros”. Dessa forma, a FIFA já enviou uma notificação à entidade brasileira na última quarta-feira (29).

Nesse ofício, mostra que os clubes brasileiros podem receber punições. Diante disso, corre o risco das equipes do país serem extintas de competições internacionais, como a Libertadores e a Sul-Americana, torneios da Conmebol.

Dessa forma, pensando em curto prazo, o Fluminense pode ficar de fora do Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, na Arábia Saudita. Por fim, já olhando para 2024, o Flamengo, garantido na próxima edição da Libertadores da América, também corre o risco de não atuar. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal ‘Terra’.

FLAMENGO EM CAMPO

Sem pensar em problemas extracampo, o elenco do Flamengo se prepara para o penúltimo jogo da temporada. Neste domingo (03), o Rubro-Negro encara o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o técnico Tite terá mais dois dias livres para poder treinar e ajustar a equipe do Fla.

O jogo entre Flamengo e Cuiabá acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No momento, o Mengo é o quarto colocado na tabela, com 63 pontos. Já o Cuiabá é o 12°, somando 48. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONVERSA PRA BOI DORMIR.

  • Que bosta de matéria sem conteúdo nenhum!

  • Típico assunto pra instigar teorias conspiratórias das mais diversas com suas respectivas elucubrações. Então, já que é assim, vou dar um pitaco da minha teoria elucubrada em momento de profunda merditação: O presidente da CBF dificilmente tem a inteligência para a tomada de decisões sem escutar os que de alguma forma já deram algum tipo de auxílio em seu planejamento ou aplicação prática de procedimentos. As evidências indicam que estes influenciadores seriam profissionais ligados a clubes específicos, notadamente, Palmeiras e possivelmente. mais algum outro clube paulista em menor grau de influência. Com isso, federações de outros estados e clubes relegados a menor influência, resolveram deflagar uma rebelião, na esperança de alterar a balança de poder decisório em benefício próprio, ou, no mínimo, menos favorável a clube paulista ou de grande pólo econômico.
    Falei difícil, mas falei verdade, né? (deu trabalho kkkkk)

  • A punição vem da FIFA, entidade máxima do futebol mundial. Não tem CONMEBOL, não tem UEFA, não tem ninguém. A FIFA é superior a todas elas. Vindo a punição, cabe às confederações recorrerem. Nada mais.

    Agora o mais importante é o motivo pelo qual querem detonar o Ednaldo: “influência indevida de terceiros”. Para quererem retirá-lo do cargo, pela lógica ele vem sofrendo essas influências “de terceiros” e dado voz a elas, contra os interesses da CBF e, talvez, do futebol brasileiro. Seria o caso de se apurar tudo isso, pra saber se procede todo esse movimento de impeachment. Pelo que se vê nos últimos anos, há um festival de denúncias de corrupção por lá, e a suspeita de que quem convoca e quem escala a Seleção não é o treinador mas sim os empresários dos jogadores. E por qual razão essas “influências de terceiros” tb não interfeririam no resultado final dos torneios administrados pela CBF, Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa?

    Antes de querer punir os clubes brasileiros, é preciso apurar direitinho o que acontece na penumbra das salas secretas da CBF.

  • Vsf com essa postagem . Lixo lixo lixo ,

  • Vsf com essa postagem . Lixo lixo lixo ,

  • Nao tem oq postar posta essa bosta kkkkk

  • Que matéria idiota pqp !!!

  • Vão atrás de outro refugo Alex Sandro se futuro Braz e Landim fora corja de ratos tanto jogador mais.novo e mais barato ridículo essa diretoria

  • Realmente a CONMEBOL não tem interesse nisso mas punição pode vir da FIFA e não da CONMEBOL. Que no máximo pode recorrer, como tbm a CBF.

  • Não vai punir nenhum clube brasileiro porque é com eles que a Conmebol ganha dinheiro. De uns tempos para cá, vive tirando dinheiro do Flamengo por meio de multa e agora vai ser a vez do Fluminense. O Boca denunciou o clube e obviamente que a Conmebol não vai retirar o título deles, mas vai aplicar uma boa multa para ganhar mais dinheiro. Sem chances de excluir os times daqui!

  • Pif. Onde que a comebol vai querer tirar os times brasileiros dos torneios. Kkkk
    São as emissoras brasileiros que rendo melhores contratos de transmissão.