O Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca em Manaus, contra o Audax, no dia 17 de janeiro. Mas as partidas longe do Rio de Janeiro não devem parar por aí. O confronto da segunda rodada, contra o Nova Iguaçu, pode acontecer em João Pessoa. A Federação Paraibana de Futebol enviou uma proposta para receber o embate, marcado para o dia 20 de janeiro, com mando da equipe da Baixada Fluminense. No entanto, o Mengão precisa aprovar a possível alteração de local.
De acordo com o GE/PB, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e a mandatária da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, se encontraram na última sexta-feira (15), no Rio de Janeiro. Dessa forma, a cartola colocou o Estádio Almeidão, em João Pessoa, à disposição para sediar a partida. Neste momento, o palco passa por reformas, mas tem expectativa para ser liberado no dia 07 de janeiro.
Nas redes sociais, Michelle Ramalho publicou uma foto com Rodolfo Landim e escreveu na legenda “vem novidades aí…”, dando indícios que o acordo está perto de ser fechado. Ainda segundo o ‘GE/PB’, existe a expectativa que a situação seja selada durante os próximos dias.
Se o local não está garantido, pelo menos uma coisa é certa: o Flamengo jogará a partida com uma equipe alternativa. Afinal, o elenco principal estará nos Estados Unidos, onde o time de Tite fará o duelo com o Orlando City (EUA), no dia 27 de janeiro. Portanto, os torcedores paraibanos não poderão acompanhar Gabigol, Pedro, Arrascaeta e companhia.
Por outro lado, o duelo será uma atração para o estado. O Flamengo tem, com sobras, a maior torcida da Paraíba. Além disso, o Rubro-Negro não joga na região desde 2013. O último confronto foi no dia 01 de maio de 2013, contra o Campinense, pela Copa do Brasil, quando o Mengão venceu por 2 a 1, na cidade de Campina Grande.