Flamengo x Cuiabá: veja o que mudou desde o último confronto entre as equipes no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Cuiabá se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (03)


O Flamengo volta a campo neste domingo (03), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro encara o Cuiabá, a partir das 16h (horário de Brasília). Na última vez que as equipes se enfrentaram no ‘Templo Sagrado’, o Mais Querido levou a melhor em jogo da 12ª  jornada do Brasileirão.

O último encontro entre cariocas e mato-grossenses no Maracanã aconteceu no dia 15 de Junho de 2022. Na ocasião, ainda comandado por Dorival Júnior, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Cuiabá. Os gols rubro-negros foram marcados por Ayrton Lucas e Gabigol.

ÚLTIMO JOGO ENTRE FLAMENGO E CUIABÁ

De acordo com dados do site ‘Sofascore’, o Flamengo teve 63% de posse de bola contra 37% do Cuiabá. Além disso, o time rubro-negro acertou 90% dos passes (560/622), finalizou 15 vezes, sendo seis no alvo, e teve quatro escanteios a favor. Já o adversário, em contrapartida, chutou a gol em seis oportunidades, uma em direção à meta do Mengão.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

QUEM ESTEVE EM CAMPO

À ocasião, Dorival Júnior ainda comandava o Flamengo. Na escalação, o treinador mandou a campo os seguintes jogadores: Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Já a equipe mato-grossense, à época, tinha António Oliveira como treinador. Vale lembrar que o português teve passagem em 2022 pelo Cuiabá, deixou o clube e retornou recentemente. Desse modo, para iniciar o jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico escalou: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, André Luís, Rafael Gava e Rodriguinho; Felipe Marques e André.

37ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Flamengo entra em campo neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, em busca da 19ª vitória no Campeonato Brasileiro desta temporada. Na quarta colocação com 63 pontos, o time de Tite precisa vencer o confronto a fim de seguir sonhando com vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2024. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o cotejo, ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *