Manchester City (ING) goleou o Fluminense por 4 a 0
O Flamengo disputou a final do Mundial de Clubes em 2019, contra o Liverpool (ING), e o Fluminense em 2023, diante do Manchester City (ING). Os dois cariocas foram derrotados, mas de formas distintas. Comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues aponta diferenças gritantes nas decisões envolvendo a dupla Fla-Flu.
— Só valoriza cada vez mais o que o Flamengo do Jorge Jesus fez naquela ocasião, não só na final contra o Liverpool, mas também durante o ano todo. O Flamengo fez um jogo ofensivo e defensivo bastante produtivo e poderia ter vencido, diferente do Fluminense. Além de ter sofrido gol no início, a intensidade do Fluminense foi diferente — diz Tulio Rodrigues.
— A primeira boa finalização do Fluminense foi só no segundo tempo, quando o Ederson precisou fazer uma boa defesa. Em 2019, o Flamengo deu muito mais trabalho ao Liverpool. O Fluminense foi nulo criativamente. É até um absurdo fazer alguma comparação. O Fluminense foi humilhado, já o Flamengo perdeu na prorrogação de forma honrada — completa o comentarista.
OS RESULTADOS DE FLAMENGO E FLUMINENSE NO MUNDIAL
O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Liverpool em tempo regulamentar, mas sofreu um gol de Roberto Firmino na prorrogação e perdeu de 1 a 0 em 2019. Entretanto, quatro anos depois, o Fluminense encarou o Manchester City e, nesta sexta-feira (22), perdeu de 4 a 0 pelo Manchester City.
Com a derrota do Fluminense, o Flamengo segue como o único time do Rio de Janeiro campeão mundial. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o Liverpool por 3 a 0 em 1981. O Vasco também já disputou a decisão, mas perdeu de 2 a 1 para o Real Madrid, em 1998. O Botafogo nunca esteve na competição.
Agora eu me perdi nas datas, é Natal ou Páscoa. Já é hora de ganhar chocolate??
Eu acho que é bom ter cuidado com o estatuto do idoso, Fábio 43 Filipe Melo 40 Marcelo 35 = a 118 tadinhos sairam de 4 ?????
Comparações? isso não quer dizer nada.
Nenhum ganhou o título mesmo.
Na prorrogação, também é dolorido.
Havia esperança, mas o Firmino,faz aquele gol e acaba com tudo.
E mais, um ano um clube europeu vence o mundial. E o Brasil, lá em baixo.
O Fluminense e o Santos, tiveram o Azar de pegar equipes do Pep Guardiola, técnico chato pra caramba. As equipes dele, são dominantes. E tomaram de 4×0 tanto Santos como o Fluminense.
Não vejo esse time de 2019 do Flamengo vencendo esse City do Guardiola. Também ia tomar porrada. Sai um jogador do City de Seleção entra Quatro do mesmo nível de seleção.
O City é mais apelativo do que o Liverpool. Também não deixa, ninguém mais vencer a premier league, só eles que vencem.
E o nível do futebol europeu para o Sul-americano, é enorme.
Tem que reconhecer que o Flu, foi valente demais.