Em jogo emocionante, Sesc RJ Flamengo venceu o Fluminense, de virada
O Fluminense tem sido presa fácil para o Sesc RJ Flamengo na temporada de vôlei feminino. Porém, nesta sexta-feira (01), as rubro-negras tiveram mais dificuldades. No entanto, o resultado foi o mesmo: vitória do Mengão, desta vez por 3 sets a 1, de virada. O clássico foi válido pela quinta rodada da Superliga Feminina e realizado no Ginásio Hebraica Rio, mando de quadra do rival.
VITÓRIA DO FLAMENGO!!!
Flamengo vence o 4°set por 25 a 20 e venceu o clássico contra o Fluminense. #colunadofla pic.twitter.com/4N6LoByvou
— Rodrigo Lima (@rdgslima) December 2, 2023
As parciais foram 27 a 29, 25 a 15, 25 a 22 e 25 a 20. O primeiro set foi eletrizante, com o Flamengo chegando a abrir quatro pontos de diferença. Porém, o Fluminense reagiu e conseguiu a virada. No segundo, o Rubro-Negro atropelou o rival e conseguiu levar a melhor com dez de vantagem.
No terceiro set, equilíbrio do início ao fim, mas, na reta decisiva, o Flamengo acionou Sabrina com frequência, e a ponta resolveu o período. Já no último, o time de Bernardinho teve o controle da partida e não teve dificuldades para fechar.
Com a vitória, o Flamengo somou o quarto resultado positivo na Superliga. Além disso, o Mengão tem apenas uma derrota. Por outro lado, o Fluminense, com dois jogos a mais, ganhou quatro e agora teve o terceiro revés. As duas equipes são favoritas para terminarem entre os oito primeiros colocados, que garantem vaga no mata-mata.
FREGUESIA NA TEMPORADA
Flamengo e Fluminense se enfrentaram três vezes no Campeonato Carioca deste ano, e o Rubro-Negro venceu com tranquilidade, por 3 sets a 0 nas três oportunidades. Na ocasião, o Mengo levou o tetracampeonato consecutivo, com o rival sendo vice em todas as ocasiões. Porém, nesta sexta-feira (01), o embate foi mais equilibrado.
PRÓXIMO JOGO
O Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira (07), às 18h30, contra o São Caetano. O duelo é válido pela sexta rodada da Superliga Feminina 2023/2024, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, região do ABC de São Paulo. O time paulista é o lanterna da competição, com cinco derrotas, zero vitória e apenas três sets conquistados (contra 15 perdidos).