Freguês no campo e na quadra! Fla humilha o Corinthians fora de casa e termina o ano na liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

Flamengo não teve dificuldades para vencer o Corinthians, pelo NBB


O Flamengo terminou 2023 na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta sexta-feira (29), o Orgulho da Nação carimbou a posição ao atropelar o Corinthians, fora de casa. O Rubro-Negro fez 95 a 72, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Este foi o 16o jogo do Fla na competição, um a menos que o adversário paulista.

Logo no primeiro quarto, o Flamengo mostrou que não ia deixar o Corinthians respirar e abriu logo dez pontos de vantagem (28 a 18). Já no segundo período, os paulistas foram superiores, mas pela margem mínima (17 a 16). Porém, no terceiro, novo show rubro-negro, por 30 a 21. No último, o Mengão só administrou e fechou por 21 a 16.

DESTAQUES

Os destaques individuais do jogo foram todos do lado do Flamengo. O ‘prêmio’ de cestinha da partida ficou com Scott Machado, autor de 17 pontos. Já nas assistências, sempre ele, o ‘mago’ Franco Balbi deixou os companheiros na boa em nove oportunidades. O argentino também apareceu como maior reboteiro, com sete.

RESUMO DO ANO

Pela temporada 2023/2024, o Flamengo fez 16 jogos, com 14 vitórias e apenas duas derrotas. O Mengão entrou em quadra nove vezes em casa (com apenas um revés) e sete como visitante (também um resultado negativo). Além do maior do campeão do NBB, aparecem no G-4 o Minas e o Franca (com três derrotas), e o Vasco (cinco).

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta à quadra no NBB no início de 2024, desse modo, mais precisamente na próxima quarta-feira, 03 de janeiro. O adversário será o Caxias, fora de casa, no Ginásio do Sesi, no Rio Grande do Sul. A equipe rubro-negra é a grande favorita no duelo, afinal, os gaúchos ocupam apenas a 13a colocação, do total de 19 equipes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *