Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu Gabigol após confusão com Nino, do Fluminense
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (06), quando enfrenta o São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, que marca o último compromisso do Rubro-Negro na temporada 2023, Gabigol está liberado para jogar. Isso porque, o camisa 10 foi absolvido por expulsão no confronto com o Fluminense.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta terça-feira (05), as expulsões de Gabigol e Nino, após confusão no jogo entre Flamengo e Fluminense, realizado no dia 11 de novembro. Sendo assim, o jogador rubro-negro foi absolvido, enquanto o atleta rival recebeu pena mínima de um duelo que, inclusive, já foi cumprida.
ENTENDA AS EXPULSÕES
O jogo entre Flamengo e Fluminense, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com empate de 1 a 1. Nos minutos finais da partida, Gabigol fez uma falta em Nino, que não gostou e segurou o pescoço do camisa 10 do Fla. Após confusão, o juiz Wilton Pereira Sampaio expulsou os dois jogadores. O auditor relator do julgamento, Washington Rodrigues Oliveira, questionou a decisão do árbitro:
— A pergunta do Gabigol é saber por que ele foi expulso. Eu também gostaria de saber (risos). O calço no mínimo que ele deu no Nino por trás no máximo um cartão amarelo. Ainda sendo extremamente rigoroso. Aí entra a questão do árbitro. Quando o Wilton Pereira Sampaio surgiu era um dos grandes árbitros do país, extremamente técnico -, questionou.
Vale ressaltar que, na súmula do jogo entre Flamengo e Fluminense, Wilton Pereira Sampaio justificou a expulsão de Gabigol por conta dos questionamentos do camisa 10. Sendo assim, o juíz escreveu: “Reclamou desrespeitosamente contra as decisões da equipe de arbitragem”.
GABIGOL LIBERADO PARA ENFRENTAR O SÃO PAULO
Com a decisão do julgamento, Gabigol está liberado para enfrentar o São Paulo na quarta-feira (06). No Estádio do Morumbi, as equipes duelam pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Sendo assim, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e as reportagens de Leo José.