Gabigol está a 49 gols do primeiro colocado da lista
Atacante de 40 anos, Wellington Paulista decidiu se aposentar da carreira de jogador de futebol após finalizar a temporada com o América-MG. Dessa forma, Gabigol, do Flamengo, passa a ser o único integrante do top 5 de maiores artilheiros do Brasileirão de pontos corridos em atividade.
VEJA TOP 5
- Fred (aposentado) – 158 gols em 345 jogos
- Diego Souza (aposentado) – 130 gols em 457 jogos
- Gabigol (em atividade) – 109 gols em 245 jogos
- Wellington Paulista (aposentado) – 109 gols em 440 jogos
- Paulo Baier (aposentado) – 105 gols em 329 jogos
Gabigol tem 27 anos e é o único que ainda pode aumentar a quantidade de gols. Sendo assim, o atacante do Flamengo tem chances de se tornar o maior artilheiro da história do Brasileirão de pontos corridos, que começou a ser disputado em 2003.
Para alcançar o topo da lista, Gabigol precisa balançar as redes mais 49 vezes. Isso porque, Fred, ex-Fluminense, Cruzeiro e América-MG, detém a primeira posição do ranking. No entanto, a temporada 2023 do camisa 10 da Gávea não foi positiva.
No atual Brasileirão, Gabigol marcou cinco gols nos 26 jogos que disputou, sendo titular em 17 desses. Lesionado nesta reta final de ano, o atacante, inclusive, é desfalque no último confronto do Flamengo no campeonato, contra o São Paulo.
ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO
Flamengo e São Paulo se encaram nesta quarta-feira (06) em jogo da 38ª e última rodada do Brasileirão. Lesionado, Gabigol não está relacionado para a partida que começa às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o embate AO VIVO, via YouTube.
Gabigol tinha faro de gol e tudo para ser o maior artilheiro da hirtória do Brasileirão, com folgas, já que tem 27 anos e Fred jogou e fez ainda muitos gols, até pouco antes de fazer 39 anos.
Então, se jogar até a idade em que Fred se aposentou, Gabigol terá ainda mais 12 anos pela frente (quase a metade de sua idade) e poderá bater muitos recordes.
A questão é que ele está se aposentando da artilharia e parece não fazer nada para modificar este quadro.
Está fora de forma física, técnica e, principalmente fora da forma mental. Parece necessitar de acompanhamento psicológico para descobrir a sua identidade e suas qualidades importantes. Por ora, parece inquieto em campo e desconcentrado.
Tem chegado atrasado nos lançamentos e raramente faz algo de útil para a sua equipe.
TEM QUE DAR UMA PARADA E REPENSAR TUDO … OU VAI PARAR DE VEZ
“Parece necessitar de acompanhamento psicológico para descobrir a sua identidade e suas qualidades importantes.” Deixa de ser besta Joãozinho, o nosso super-“diligente” Marcos Brás disse que psicólogos não são necessários no dia-a-dia do clube! KKK
Se manter uma média de 10 gols por temporada no Brasileiro, alcança esta marca sem maiores dificuldades!
Esse vagabundo, irresponsável n quer mais nada, cai fora do Fla