Ídolo do Flamengo relembra 42 anos do Mundial: “Esse título foi para vocês”

Compartilhe com os amigos

Nunes usou as redes sociais para comemorar a conquista do Mundial de Clubes do Flamengo


A quarta-feira (13) é especial no Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro completa exatos 42 anos da conquista do Mundial de Clubes. Sendo assim, ídolo do Fla e autor de dois gols do Rubro-Negro na vitória contra o Liverpool (ING), Nunes relembrou o principal título do Mais Querido.

Por meio de publicação nas redes sociais, Nunes disse: “Lembrar você, sou Campeão Mundial… Há exatos 42 anos, nós conquistamos o Título de campeão mundial pelo Flamengo e eu só tenho a agradecer aos meus ex-companheiros e à minha Nação pelo apoio de sempre. Esse título foi para vocês!”.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

42 ANOS DO MUNDIAL DO FLAMENGO

No dia 13 de dezembro de 1981, a conhecida ‘Geração de Ouro’ do Flamengo entrava em campo contra o Liverpool para disputar a final do Mundial de Clubes, no Japão. Na partida, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo os ingleses por 3 a 0. Nunes, inclusive, foi autor de dois gols do Mais Querido. Além do ‘artilheiro das decisões’, Adílio também balançou as redes dos adversários.

38 anos depois, o Flamengo voltou a disputar uma final do Mundial de Clubes. Coincidentemente, o adversário do Rubro-Negro em 2019 também foi o Liverpool. No entanto, dessa vez, o Mais Querido acabou derrotado por 1 a 0 pelo time inglês.

FOCO NO MUNDIAL 2024

O Flamengo ficou de fora do Mundial de Clubes de 2023, já que caiu nas oitavas de final da Libertadores. No entanto, o Rubro-Negro foca na competição continental de 2024, já que está classificado para a fase de grupos. Sendo assim, se o Mais Querido for Campeão do principal torneio da América, garante vaga para os duelos internacionais da próxima temporada.

O elenco rubro-negro ainda está de férias, mas já tem data marcada para a reapresentação. Dessa forma, os jogadores do Flamengo são aguardados no Centro de Treinamento Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília). Na ocasião, os atletas iniciam a preparação com foco na temporada 2024, inclusive, sonhando com a chance de conquistar mais um Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Voce esta fazendo falta campeao neste atual time de modo banana e sem raça,vc e os demais, parabens para os campeoes👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🏆🏆🏆🏆

  • Não se fazem mais ídolos como antigamente….
    Saudade imensa dessa turma que proporcionou as maiores alegrias no Flamengo!
    Vencemos juntos no passado e venceremos novamente no futuro! Um grande abraço pra toda aquela geração de ouro, a maior e mais importante da história!