Destaque

Ídolo do Flamengo relembra 42 anos do Mundial: “Esse título foi para vocês”

Compartilhe

Nunes usou as redes sociais para comemorar a conquista do Mundial de Clubes do Flamengo


A quarta-feira (13) é especial no Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro completa exatos 42 anos da conquista do Mundial de Clubes. Sendo assim, ídolo do Fla e autor de dois gols do Rubro-Negro na vitória contra o Liverpool (ING), Nunes relembrou o principal título do Mais Querido.

Por meio de publicação nas redes sociais, Nunes disse: “Lembrar você, sou Campeão Mundial… Há exatos 42 anos, nós conquistamos o Título de campeão mundial pelo Flamengo e eu só tenho a agradecer aos meus ex-companheiros e à minha Nação pelo apoio de sempre. Esse título foi para vocês!”.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

42 ANOS DO MUNDIAL DO FLAMENGO

No dia 13 de dezembro de 1981, a conhecida ‘Geração de Ouro’ do Flamengo entrava em campo contra o Liverpool para disputar a final do Mundial de Clubes, no Japão. Na partida, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo os ingleses por 3 a 0. Nunes, inclusive, foi autor de dois gols do Mais Querido. Além do ‘artilheiro das decisões’, Adílio também balançou as redes dos adversários.

38 anos depois, o Flamengo voltou a disputar uma final do Mundial de Clubes. Coincidentemente, o adversário do Rubro-Negro em 2019 também foi o Liverpool. No entanto, dessa vez, o Mais Querido acabou derrotado por 1 a 0 pelo time inglês.

FOCO NO MUNDIAL 2024

O Flamengo ficou de fora do Mundial de Clubes de 2023, já que caiu nas oitavas de final da Libertadores. No entanto, o Rubro-Negro foca na competição continental de 2024, já que está classificado para a fase de grupos. Sendo assim, se o Mais Querido for Campeão do principal torneio da América, garante vaga para os duelos internacionais da próxima temporada.

O elenco rubro-negro ainda está de férias, mas já tem data marcada para a reapresentação. Dessa forma, os jogadores do Flamengo são aguardados no Centro de Treinamento Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília). Na ocasião, os atletas iniciam a preparação com foco na temporada 2024, inclusive, sonhando com a chance de conquistar mais um Mundial de Clubes.

Ver comentários

  • Não se fazem mais ídolos como antigamente....
    Saudade imensa dessa turma que proporcionou as maiores alegrias no Flamengo!
    Vencemos juntos no passado e venceremos novamente no futuro! Um grande abraço pra toda aquela geração de ouro, a maior e mais importante da história!

  • Voce esta fazendo falta campeao neste atual time de modo banana e sem raça,vc e os demais, parabens para os campeoes??????????????????

Notícias recentes

  • Notícias

São Paulo define futuro de alvo do Flamengo

Qual é o alvo do Flamengo que está no São Paulo? O Flamengo demonstrou interesse…

07/06/2026
  • Notícias

Com Carrascal, Colômbia vence a Jordânia em último amistoso antes da Copa do Mundo

Carrascal, do Flamengo, atuou por quantos minutos em jogo da Colômbia? A Colômbia entrou em…

07/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo deve ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Qual jogador do Flamengo deve ser titular do Brasil? Ex-Flamengo, Wesley sofreu lesão muscular e…

07/06/2026
  • Notícias

CBF define data de apresentação do substituto de Wesley, ex-Flamengo, na Seleção Brasileira

Quem será o substituto de Wesley na Seleção Brasileira? A Seleção Brasileira cortou Wesley da…

07/06/2026
  • Notícias

Cruzeiro acerta contratação de lateral esquerdo em meio à possível saída de Kaiki Bruno ao Flamengo

Qual é a nova contratação do Cruzeiro? O Cruzeiro acertou a contratação de Gabriel Rojas,…

07/06/2026
  • Notícias

Com Plata, Equador vence Guatemala antes de estreia na Copa do Mundo

Quando o Equador estreia na Copa? O Equador entrou em campo neste domingo (07), contra…

07/06/2026