A temporada 2024 está chegando e, com ela, o último ano da atual diretoria na gestão à frente do Flamengo. Presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim se declarou ao Clube da Gávea. Além disso, o mandatário revelou planos de seguir no Mais Querido após o fim do mandato.
— Esses últimos quase cinco anos da minha vida foram de dedicação quase integral ao clube. Estaria mentindo para você se dissesse que após o término do meu mandato, no final do próximo ano, consideraria que a minha missão de ajudar o Flamengo estaria terminada e que não me importaria mais com o que viesse a acontecer ao clube -, disse Landim, antes de continuar:
— O Flamengo para mim é como um filho. O amor que sentimos nos faz não apenas desejar sempre o melhor para eles como nos colocar sempre a postos para ajudar no limite de nossa capacidade e disponibilidade -, finalizou, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do ‘UOL‘.
A temporada 2024 marcará o último ano da gestão Landim no Flamengo, que governa o Rubro-Negro desde 2019. Importante ressaltar que o presidente foi reeleito para o triênio 2022-2024. Dessa forma, o mandatário não pode se candidatar para 2025. No entanto, o gestor deve apoiar um representante que, inclusive, pode ser da atual diretoria.
Apesar de acumular conquistas importantes, como duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, entre outras, a ‘Era Landim’ precisa voltar a levantar taças em 2024. Isso porque, após uma temporada abaixo do esperado, com sete títulos perdidos de sete disputados, a torcida do Flamengo está na ‘bronca’ com a diretoria que, inclusive, foi alvo de protesto por parte dos rubro-negros.
Visando a temporada 2024, que marca a última do mandato, Rodolfo Landim se reúne com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o gerente Bruno Spindel, nesta sexta-feira (08). O objetivo do encontro é discutir o planejamento do próximo ano, principalmente questões que envolvem o elenco do Flamengo. Dessa forma, Tite e a comissão rubro-negra também participam da conversa.
Ver comentários
Misericórdia. Pai afasta de mim esse cálice.