Léo Pereira é titular absoluto na zaga do Flamengo
Titular absoluto no Flamengo atualmente, as coisas nem sempre foram assim para Léo Pereira. Na Gávea desde janeiro de 2020, o zagueiro teve um início turbulento, mas conseguiu dar a volta por cima. Campeão de praticamente tudo com a camisa rubro-negra, o camisa 4 revelou qual o diferencial fundamental para essa ‘virada de chave’ no time carioca.
— Eu vinha de um ano muito bom em 2022. Terminei a temporada toda jogando. Logo que começou o ano, consegui fazer bons jogos. Tive uma sequência muito boa, acredito que esse tenha sido o diferencial. Tive muitas conversas com o técnico que chegou (Vítor Pereira), e a gente alinhou algumas coisas. Eu sou um cara que tento ajudar ao máximo o grupo, em campo ou fora. Para mim, foi muito importante ter a confiança de todos os treinadores que chegaram -, disse Léo Pereira, em entrevista para o ‘GE’.
Negociado com o Flamengo em 2020 junto ao Athletico-PR, Léo Pereira chegou à Gávea com uma grande responsabilidade: substituir Pablo Marí, vendido ao Arsenal (ING). Por ter um estilo parecido com o do espanhol, o defensor foi indicado ao clube carioca por Jorge Jesus.
No entanto, com atuações abaixo do esperado no início, Léo Pereira precisou conviver com as críticas e, inclusive, demorou a entrar no ritmo do Flamengo. Apesar disso, permaneceu trabalhando e se aprimorando, até ser efetivado como titular da equipe rubro-negra.
LÉO PEREIRA EM 2023
Em 2023, Léo Pereira fez 53 jogos com a camisa rubro-negra – 4007 minutos em campo. Destes, foi titular em 47 ocasiões e, além disso, marcou quatro gols. Vale lembrar que na temporada o Flamengo trocou de treinador três vezes, e mesmo assim o camisa 4 conseguiu manter a titularidade.
DE FÉRIAS
Agora, Léo Pereira e os demais jogadores do Flamengo curtem férias e só voltam a campo no próximo ano. Desse modo, com o fim da temporada, os atletas têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro. Além disso, o primeiro compromisso do time comandado por Tite já tem data marcada. No dia 17 o Rubro-Negro encara o Audax, na estreia do Campeonato Carioca.
VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO
Com todo o respeito ao Léo Pereira, e deixando claro que reconheço seu esforço e comprometimento (aliás, somente ele, Fabrício Bruno e Pulgar), ele somente assumiu a titularidade por falta de opção.
Repito, com todo respeito a ele e a Fabrício Bruno, necessitamos de dois zagueiros com nível técnico melhor. Foram muitas falhas ao longo do ano. Perdemos jogos importantes por conta disso.
Logicamente, temos problemas também na volancia e nas laterais. O Pulgar, apesar de ter ido bem, não dá conta sozinho, ao contrário do João Gomes, que se matava em campo para cobrir os buracos deixados por nosso meio campo, laterais e ataque.
Dito isso, precisamos que todos os jogadores marquem. Temos um time, do meio pra frente, que não marca. Se acostumaram muito mal. E o futebol moderno não comporta mais isso, pois a maioria dos times tem jogadores jovens e velozes.
Concordo com o MI, e acrescento que é um jogador caro.
Hora boa para vendê- lo.