Léo Pereira conta bastidores de passagem de Sampaoli no Flamengo: “O técnico não está para agradar a todos”

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli foi demitido do Flamengo após 39 partidas


O Flamengo encerrou a temporada de 2023 sem sucesso, enfrentando vexames em todas as competições que disputou. Um dos técnicos da equipe no ano, Jorge Sampaoli fez parte do processo negativo do clube rubro-negro durante o ano. Léo Pereira, que trabalhou com o treinador, contou bastidores sobre a relação.

A gente respeitava muito o Sampaoli, assim como todos os outros técnicos. Ninguém é igual a ninguém, cada um tem o seu perfil. Ele era uma pessoa que preferia ficar mais na dele, ninguém precisa ser amigo de ninguém. Contudo, o técnico não está ali para agradar a todos -, disse Léo Pereira, em entrevista para o ‘GE’.

Vinha de um ano muito bom em 2022. Foi um ano difícil que tivemos altos e baixos (2023). Dessa forma, esperávamos ter um ano sem títulos. Mas fica marcado para mim pela minha segunda temporada como titular do Flamengo e, com certeza, foi um ano importante nesse quesito para mim -, concluiu o zagueiro do Flamengo.

ANO MARCADO POR FRACASSOS

O Flamengo acumulou vexames em 2023. O clube rubro-negro disputou sete torneios na temporada e acabou perdendo todos, ficando como vices no: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. Além disso, terminou distante do título da Copa Libertadores da América, do Mundial de Clubes e do Campeonato Brasileiro.

GESTÃO DE JORGE SAMPAOLI

O argentino Jorge Sampaoli comandou o Flamengo em 39 jogos oficiais, nos quais venceu 20, empatou 11 e perdeu oito. Durante o período no clube rubro-negro, o treinador não conseguiu manter uma escalação fixa e foi criticado pelas constantes mudanças.

Além disso, Jorge Sampaoli foi responsável pela queda precoce do Flamengo na Copa Libertadores da América. O Mengo venceu o Olimpia (PAR) por 1 a 0 no Maracanã e chegou a abrir o mesmo placar no Paraguai. No entanto, após um apagão, a equipe sofreu três gols e foi eliminada nas oitavas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O time de frouxo é mimados…….

  • Realmente fica difícil ganhar um título com jogadores velhos, ultrapassados, lesionados e outros desmotivados por promessas de premiacões da presidência e diretoria. Outro fator é que só prometeram contratar a, b, c …… e só contrataram refugos. Venderam boas promessas e contrataram jovens que irão sentir o peso da camisa. Quando percebiam que a merda fedia muito vinham com a balela de estádio.