Mais 2 clubes garantem vagas no Mundial de Clubes de 2025

Compartilhe com os amigos

Mundial de Clubes de 2025 será disputado em novo formado e nos Estados Unidos

O Flamengo está garantido na edição do novo Mundial de Clubes de 2025, que será disputado nos Estados Unidos. Dessa forma, mais duas equipes se garantiram no torneio. Trata-se dos portugueses Porto e Benfica, após mais uma rodada da Champions League nesta quarta-feira (13).

Além do Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Real Madrid (ESP), Chelsea (ING), Manchester City (ING), Al Hilal (SAU), Al Ahly (EGI), Wydad Casablanca (MAR), Monterrey (MEX) e Seattle Sounders (EUA), Benfica e Porto são os novos membros que participarão do torneio nos Estados Unidos em 2025. Por outro lado, ainda não é oficial, mas, de acordo com o site português ‘A Bola’, a UEFA irá atualizar o ranking e assim garantirá os dois times lusos.

TIMES GARANTIDOS

Flamengo
Palmeiras
Fluminense
Real Madrid
Chelsea
Manchester City
Al Hilal
Al Ahly
Wydad Casablanca
Monterrey
Seattle Sounders

ENTENDA A SITUAÇÃO

O Mundial de Clubes de 2025 terá um formato com 32 clubes. A UEFA contará a maior quantidade de equipes devido ao ranking. Dessa forma, para garantir a presença dos times, a entidade concedeu vagas para os quatro campeões e os oito melhores do ranking nas últimas temporadas.

Portanto, entre os clubes europeus, Chelsea (ING), Real Madrid (ESP), Manchester City (ING) e o campeão da atual Champions League estão garantidos. Sendo assim, restaram oito vagas para os melhores do ranking. Para não haver presença em massa de times do mesmo país, a UEFA impôs regras que limitam a duas equipes.

Dessa forma, com a classificação garantida nas oitavas de final da Champions League, o Porto permanece entre os primeiros times do ranking entre as equipes que estão disputando vagas para o Mundial de Clubes. N Benfica, oitavo nessa mesma lista, foi beneficiado. Isso porque, quem está fora e mais próximo já não tem mais chances de se aproximar ou garantir vaga por conta do coeficiente.

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda tinha chances de classificação para o Mundial de Clubes. No entanto, os ucranianos foram derrotados pelo Porto por 5 a 3 nesta quarta-feira (11) e não terá possibilidades de se aproximar do Benfica. Outro clube de Portugal poderia ‘roubar’ a vaga do Benfica. Portanto, o Sporting (POR) está muito distante e não tem condições de garantir.

PREMIAÇÃO

Por outro lado, Porto e Benfica garantiram, no mínimo, 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões) pela classificação para o Mundial de Clubes, segundo o jornal ‘A Bola’. A Fifa ainda não confirmou de forma oficial os valores. Dessa forma, o montante de 50 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões) deve ser dividido entre as 32 equipes, incluindo o Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *