O Flamengo chegou na última rodada com chances matemáticas de conquistar o título brasileiro. Porém, por muito pouco o Rubro-Negro não ficou fora até do G-4 do Brasileirão. Nesta quarta-feira (06), o Mengão foi superado pelo São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, e só não perdeu a vaga na fase de grupos da Libertadores graças a derrota do Botafogo para o Internacional.
Portanto, o Flamengo terminou na quarta posição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Palmeiras confirmou o título, o Grêmio terminou em segundo e o Atlético-MG ficou em terceiro. Já o Botafogo, que foi líder por 31 rodadas, vai para a pré-Libertadores em quinto. Por fim, o Red Bull Bragantino foi o sexto.
Para o jogo desta quarta-feira (06), Tite não pôde contar com três jogadores. Na zaga, Léo Pereira cumpriu suspensão. Por outro lado, David Luiz e Gabigol não foram relacionados. O primeiro está recuperado de lesão no tornozelo, mas não atuou desde então. Já o atacante está entregue ao departamento médico.
Logo no primeiro minuto, Agustín Rossi deu um grande susto na torcida. Após bola recuada, o goleiro errou o domínio e por pouco não virou gol contra. A partida estava muito morna, com as duas equipes apáticas. Aos 18′, Beraldo arriscou de fora da área, e o goleiro pegou em dois tempos.
Muito mal no início do jogo, Pablo errou dois passes em zona perigosa que terminaram em finalizações do São Paulo. Por outro lado, Tite não escondia a insatisfação com a exibição do time e deu várias broncas durante o primeiro tempo. Ironicamente, o zagueiro foi responsável pela melhor chance no ataque até então, cabeceando de dentro da área, aos 25′.
Porém, Pablo voltou a falhar aos 26 minutos. Wellington Rato e Caio Paulista tabelaram pela direita e a bola chegou na área. Luciano, com espaço deixado pelo zagueiro do Flamengo, só teve o trabalho de deslocar Rossi e sair para comemorar o primeiro gol do jogo. Após o tento, o duelo seguiu com poucas oportunidades no primeiro tempo, e Tite saiu de campo rumo aos vestiários com cara de poucos amigos.
Apesar de ter colocado quatro jogadores no aquecimento na reta final do primeiro tempo, Tite fez apenas uma mexida no intervalo. Saiu Luiz Araújo e entrou Victor Hugo. Mas o São Paulo continuava melhor. Aos sete minutos, Caio Paulista apareceu livre, cara a cara com Rossi, mas Varela conseguiu rápida recuperação e salvou o Flamengo.
Com o início do segundo tempo também ruim do Flamengo, Tite chamou Bruno Henrique para o jogo. O camisa 27 entrou no lugar de Gerson. Logo depois, o treinador mandou a campo Allan e Everton Ribeiro. Então, o São Paulo passou a se fechar e apostou nos contra-ataques. Por outro lado, o Mengão teve dificuldades para criar jogadas.
E, de forma melancólica, o Flamengo terminou a temporada com o resumo do que foi o ano de 2023. Falta de vontade, raça e qualidade para criar no ataque. Agora, o torcedor espera por um 2024 completamente diferente e de títulos.
Agora, o Flamengo entra de férias. O próximo jogo oficial será a estreia do Campeonato Carioca, contra o Audax, no dia 17 ou 18 de janeiro, ainda sem data e local definidos. Neste embate, a tendência é que a equipe das categorias de base entre em campo, pois o grupo de Tite planeja a pré-temporada nos Estados Unidos.
São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Caio Paulista; Juan e Luciano. Técnico Dorival Júnior.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ver comentários
Time sem vergonha, Marcos Braz fora , só contratou porcaria ( Allan , Thiago mala ) e por aí vai
Time safado, cambada de mercenários!!!!
Fora diretoria! Temporada decepcionante...75% desse time não merece vestir essa camisa. David Luiz, Pablo, Thiago Maia, Ayrton Lucas, Gabriel Barbosa, Wesley, Matheuzinho ....e alguns tem que abrir o olho, Arrascaeta, Gerson, Pedro... decepcionantes!!!!
Landim Bolsominion acabou com o grande Flamengo montado pelo Jorge Jesus. Com quase metade do dinheiro do Flamengo, o Palmeiras ganha mais títulos. Esse é o retrato da incompetência.
Landim vai no mesmo destino do bozó só que o amiguinho dele vai pra papuda e ele que não é bobo vai pra Suissa e devia levar esse centroavante do queixo de jacaré chamado Pedro que nunca decidiu nada
O CR Flamengo gastou mais de 300 Milhões de reais para ficar mais fraco. Ainda assim, LANDIM entende que BRAZ ENTENDE do negócio.
AÍ TEM|!!!!
Um pode ser o escudo do outro para coisas que não entendemos.
Temos um time horroroso e os que apresentavam bom futebol estão péssimos (Arrascaeta, mais uma vez, fez uma partida ruim).
Gérson, Pablo, Varella, Éverton Ribeiro, Léo Pereira, Bruno Henrique, Gabigol, o ENGANADOR GÉRSON e o POSTE PEDRO, que somam mais de 300 MI em custo ao CRF, não estão em condições de serem titulares de um clube com receita de mais de 1 BI. TEM ALGO ERRADO.
Até Ayrton e Fabrício merecem um olhar de desconfiança. Com é fácil passar pelo Ayrton e como Fabrício falha nos gols adversários!
Nosso goleiro também, está muito abaixo dos goleiros de Palmeiras, Atlético, Santos e do Flu (o "velho" Fábio, que treina até tarde para estar sempre em forma, aos 43 anos).