Manchester City (ING) fez 4 a 0 sobre o Fluminense na final do Mundial
“E no Rio não tem outro igual, só o Flamengo é campeão Mundial”. O Manchester City (ING) não tomou conhecimento do Fluminense nesta sexta-feira (22) e venceu a final do Mundial de Clubes por 4 a 0. Julián Álvarez (2x), Nino (contra) e Phil Foden marcaram os gols da goleada inglesa na Arábia Saudita.
O Fluminense entrou em campo no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, com a esperança de surpreender para ser campeão mundial. Mas, não foi isso que aconteceu. Campeão da Champions League, o Manchester City começou a decisão abrindo o placar logo aos 40 segundos de jogo, com Julián Álvarez aproveitando rebote do chute de Aké na trave (1 a 0).
O Manchester City seguiu pressionando e tomando conta do jogo. Não à toa, o time de Pep Guardiola chegou ao segundo gol no minuto 27, com Nino, que empurrou a bola para o fundo das próprias redes após desviar passe adversário (2 a 0). Dessa forma, o primeiro tempo acabou com o clube inglês vencendo o Fluminense por 2 a 0. E teve mais.
Depois do intervalo, o Manchester City administrou o resultado. O Fluminense de Fernando Diniz, por outro lado, conseguiu respirar, mas sem causar grandes incômodos na equipe inglesa. Entretanto, a equipe de Guardiola ainda fez o terceiro e o quarto, com Phil Foden, aos 27 minutos, e Julián Álvarez, aos 43.
FLAMENGO, ÚNICO CARIOCA CAMPEÃO MUNDIAL
Com um baile do Manchester City na Arábia Saudita sobre o Fluminense, o Flamengo segue como o único clube do Rio de Janeiro campeão mundial. Isso porque, em 1981, o Rubro-Negro fez 3 a 0 sobre o Liverpool (ING). “E no Rio não tem outro igual, só o Flamengo é campeão Mundial”