O Flamengo iniciou as movimentações no mercado de transferências em busca de reforços para 2024. Na última quarta-feira (13), houve a informação que o Rubro-Negro aceitou trocar Matheuzinho e Thiago Maia pelo volante Fausto Vera, do Corinthians. Contudo, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, negou qualquer negociação envolvendo os atletas.
Conforme informação do jornalista Venê Casagrande, Marcos Braz negou haver negociação envolvendo Thiago Maia e Matheuzinho por Fausto Vera neste momento. O vice-presidente de futebol ressaltou que “tudo pode acontecer”, mas que, atualmente, não há conversas entre Flamengo e Corinthians para a troca dos jogadores.
Após ser eleito presidente do time paulista, Augusto Melo afirmou que Gabigol tem “a cara do Corinthians”. O mandatário tem o desejo de contratar o camisa 10 da Gávea, ainda mais pelo fato de não ter renovado com Gil, Giuliano e Renato Augusto. No entanto, o atacante rubro-negro tem vínculo até 2024 com o Mais Querido e não recebeu propostas para deixar o clube.
O Flamengo mantém cautela em meio às sondagens de outros clubes pelos jogadores do atual elenco. Não à toa, o Rubro-Negro foca apenas em se reforçar para a temporada de 2024, priorizando a contratação de De La Cruz e Léo Ortiz, do River Plate (ARG) e do Red Bull Bragantino, respectivamente.
Com De La Cruz, o Flamengo está próximo de acertar contrato e pagar a multa rescisória ao River Plate. Já em relação ao Léo Ortiz, o Red Bull Bragantino mantém o desejo de ter o jogador no elenco e dificulta a negociação com o Rubro-Negro. Contudo, o zagueiro quer se transferir para o Mais Querido e expressou a vontade ao time paulista. Agora, os dirigentes cariocas tentam a contratação de ambos os atletas antes da virada do ano.
Ver comentários
Negar e realmente ainda não estar interessado é natural. Entretanto, avaliar a possibilidade é razoável.
Matheuzinho, retornou de contusão e errou quase tudo. Antes disso, como o titular era o Rodinei, que estava em fase maravilhosa (SÓ UM INCOMPETENTE IRIA SE DESFAZER DELE), não dando chances ao jovem, para mostrar que estava bem.
Thiago, esteve muito bem até o início deste ano. Porém, em 2023, tal como Matheuzinho, fez quase tudo errado. Suas funções de proteção à defesa e de subida ao ataque foram deficientes, com muitas faltas fortes e desnecessárias. A parte técnica foi precária.
Já Fausto Veras, jogador campeão mundial, foi bem melhor. Ainda no Corinthians, mesmo não sendo o Veras, tem gente interessante como Méndez, Moscardo e Yuri Alberto.