“Melhor treinador da história do Flamengo”, destaca Filipe Luís sobre Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís voltou a citar o time do Flamengo de 2019 que encantou o Brasil

Filipe Luís se despediu do Flamengo e dos gramados na última quarta-feira (06), quando o Mengo foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. Agora aposentado, o ex-lateral esquerdo comentou sobre o time comandado por Jorge Jesus em 2019 e afirmou que o português é o maior treinador da história do Mais Querido.

— Jorge Jesus é o melhor treinador da história do Flamengo. Ele treinou muito bem aquele time. Transformou o Gabigol, converteu o Bruno Henrique em atacante, modificou o Arão (…). O time era muito bom, mas ele teve o mérito de compreender as características individuais daquele grupo. Taticamente, é o melhor treinador que eu já tive na minha carreira -, disse Filipe Luís, em entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta sexta-feira (08).

SUCESSO EM 2019

Jorge Jesus chegou ao Flamengo como uma incógnita, uma vez que o treinador nunca tinha trabalhado no Brasil. No entanto, o desempenho do clube rubro-negro dentro de campo logo produziu resultados. Isso porque, o Mais Querido ‘atropelou’ todos os adversários do futebol brasileiro e da América do Sul.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

O Flamengo não deu chances para os adversários. No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido quebrou todos os recordes de pontuação e encerrou o torneio com 90 pontos, sendo 16 a mais que o Santos, segundo colocado. Além disso, o clube rubro-negro encerrou a campanha em casa sem derrotas e marcou 86 gols.

Na Copa Libertadores da América, o Flamengo conquistou o segundo título na história. Isso porque, o clube rubro-negro só havia conquistado em 1981, na época de Zico. Na decisão, obteve uma vitória emocionante diante do River Plate (ARG), virando a partida por 2 a 1. No Mundial, o Mais Querido fez um jogo duro diante do Liverpool (ING) e por pouco não conquistou o bicampeonato do mundo.

GABIGOL E BRUNO HENRIQUE

Filipe Luís mencionou que Gabigol e Bruno Henrique fizeram até então os melhores anos da carreira. Isso porque, o camisa 10 rubro-negro foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 25 gols e da Copa Libertadores da América com nove. Já o ‘BH’ também virou goleador e foi o vice-artilheiro do Brasileirão com 21 tentos anotados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O velho é foda, Landim orgulhoso fez o flamengo perder tudo.