Mundial de Clubes de 2025 vai durar 29 dias; Flamengo está garantido no torneio

Compartilhe com os amigos

Estados Unidos será a sede do Mundial de Clubes de 2025, que contará com a participação de 32 equipes

O Flamengo já está garantido no ‘super’ Mundial de Clubes de 2025, que será disputado nos Estados Unidos e contará com 32 equipes. No entanto, as datas do torneio ainda não foram definidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Assim, segundo a imprensa inglesa, a competição terá uma duração de 29 dias.

A FIFA planeja realizar o Mundial de Clubes de 2025, que será a primeira edição com 32 equipes e no novo formato, entre 15 de junho e 13 de julho. Com isso, o torneio terá uma duração de 29 dias, semelhante ao calendário da Copa do Mundo, conforme reportado pela ‘Sky Sports’ da Inglaterra.

CLUBES CLASSIFICADOS

Diferentemente do tradicional Mundial de Clubes já conhecido, o de 2025 terá 32 equipes e, dessa forma, incluirá os times que forem campeões dos torneios continentais. Além disso, terá classificação via ranking de cada entidade. Com isso, Flamengo, Palmeiras e Fluminense representarão o Brasil na competição.

Na América do Sul, Flamengo, Palmeiras e Fluminense se classificaram. Na Europa, Chelsea (ING), Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING) são os representantes. Al-Hilal (SAU) e Urawa Red Diamonds (JAP) representam o continente asiático, enquanto Wydad Casablanca (MAR) e Al Ahly (EGI) garantem a África no torneio, e Monterrey (MEX), León (MEX) e Seattle Sounders (EUA) representam a América do Norte.

REGRAS DO MUNDIAL DE CLUBES

Até o momento, 13 equipes se garantiram no Mundial de Clubes de 2025, deixando 19 em aberto. Na América do Sul, três vagas estão disponíveis e serão destinadas ao campeão da Copa Libertadores da América e aos dois times melhor posicionados no ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Contudo, novos times do Brasil só poderão se classificar em caso de título na próxima edição da Copa Libertadores da América. Isso porque, por regra, a FIFA proibiu a classificação de mais de duas equipes do mesmo país pelo ranking. Como já existem três brasileiros garantidos, a cota está esgotada.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo continua se planejando para 2024. Isso porque, o clube rubro-negro está atualmente trabalhando na montagem do elenco para a próxima temporada. Com isso, o Mais Querido está prestes a concluir a contratação do meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *