O Mundial de Clubes já tem os finalistas definidos. Depois de o Fluminense fazer 2 a 0 no Al-Ahly (EGI) na última segunda (18), foi a vez do Manchester City (ING) carimbar vaga na grande decisão. A classificação veio depois do time inglês derrotar o Urawa Reds (JAP) por 3 a 0, nesta terça-feira (19).
Desde o início do jogo, o Manchester City emplacou uma ‘blitz’ para cima do time japonês. No entanto, mesmo tendo o domínio de bola, o time comandado por Pep Guardiola não resultou em bola na rede. Só aos 45 minutos do primeiro tempo foi que a equipe inglesa abriu o placar, porém, com gol contra de Höibraaten.
Já na segunda etapa, o Manchester City manteve o mesmo padrão e, com isso, o Urawa Reds pouco levou perigo ao goleiro Ederson. Dessa forma, com gols de Bernardo Silva e Kovacic, o time inglês carimbou vaga na grande decisão do Mundial de Clubes.
No Mundial de Clubes, o Manchester City não tem jogadores importantes à disposição. São eles: os atacantes Halland e Doku, e o meio campista De Bruyne. Dessa forma, o técnico Pep Guardiola foi obrigado a mexer no time titular.
Após os resultados das semifinais do Mundial, Manchester City e Fluminense irão decidir o título do torneio continental. A grande final acontece nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.
A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado) e CazéTV (streaming). No entanto, o Coluna do Fla irá acompanhar a partida e, de forma descontraída, informar o andamento do confronto, no YouTube. Os comentários Tulio Rodrigues e Petit serão os responsáveis pela ação.