Coluna do Fla traz números e análise detalhada da temporada de Pedro pelo Flamengo
Apesar da temporada do Flamengo ter decepcionado os torcedores, alguns jogadores se destacaram de forma individual. Este é o caso de Pedro, que finalizou o ano sendo titular absoluto e, além disso, artilheiro do time rubro-negro. Dessa forma, o Coluna do Fla traz uma análise detalhada sobre o ano do atacante nos gramados.
ASSISTA “PEDRO: ANÁLISE DA TEMPORADA 2023 NO FLAMENGO“
Em 2023, Pedro quebrou o recorde pessoal de gols numa temporada, com 35 anotados. Isso porque, no ano passado, o centroavante foi às redes 29 vezes. Além de artilheiro do Flamengo no ano, o camisa 9 ultrapassou a marca de 100 tentos pelo Mais Querido.
Dessa forma, Pedro soma 105 gols com o Manto Sagrado em 220 jogos pelo Flamengo. O jogador de 26 anos conquistou oito títulos com a camisa rubro-negra: uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois estaduais.
TITULAR ABSOLUTO NA ERA TITE
Além de ser dono da artilharia do Flamengo do ano, Pedro é também o ‘homem gol’ da Era Tite. Isso porque, o camisa 9 soma sete bolas na rede em 12 jogos com o treinador e reencontrou a boa fase que o credenciou como titular absoluto do ataque rubro-negro.
DE FÉRIAS
Agora, Pedro e os demais jogadores do Flamengo curtem férias e só voltam a campo no próximo ano. Desse modo, com o fim da temporada, os atletas têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Isso porque, o primeiro compromisso do time comandado por Tite já tem data marcada: dia 17, contra o Audax, na estreia do Campeonato Carioca.
Além disso, fazendo parte da pré-temporada do Flamengo, o time carioca tem duelo marcado para o dia 27 de janeiro, contra o Orlando City (EUA). A partida amistosa acontece no Exploria Stadium, na Flórida, Estados Unidos.