Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024
O presidente recém-eleito do Corinthians, Augusto Melo, voltou a externar o desejo de contratar Gabigol. Nesta quarta-feira (20), o dirigente alvinegro disse que o jogador poderia “respirar novos ares”. No entanto, o que há de concreto nesse interesse da equipe paulista? A reportagem do Coluna do Fla checou!
Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2024, com multa rescisória para times brasileiros fixada em aproximadamente 100 milhões de euros (cerca de R$ 529,7 milhões). O Rubro-Negro não tem interesse em negociar o camisa 10, muito menos emprestar o atleta. Dessa forma, para contratar o atacante, o Corinthians precisa pagar a quantia de mais de meio bilhão.
Ainda conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo ausenta Gabigol da lista de negociáveis. Isso porque, o atleta é visto como peça fundamental para 2024, além de ser um dos ídolos da história recente do clube. Nos bastidores do Mengo, a diretoria trata uma possível saída do atacante agora como impossível, apenas sob pagamento da multa rescisória.
O QUE DISSE O PRESIDENTE DO CORINTHIANS?
— Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. O Gabigol respirar novos ares, seria muito bom. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser — disse Augusto Melo, em entrevista ao SporTV nesta quarta-feira (20). O presidente do Corinthians ainda completou:
— Por enquanto é uma amizade, uma amizade muito bacana. É um grande jogador, um ídolo por onde passou e seria muito interessante ele poder estar nos ajudando em 2024. Eu costumo sempre dizer que o Gabigol é um jogador de personalidade, de qualidade, ele tem as características do Corinthians, tem a cara do Corinthians — completou o dirigente recém-eleito.
CORINTHIANS TEM CONDIÇÕES DE BANCAR GABIGOL?
– Com certeza tem. A marca do Corinthians é muito forte, estamos dando credibilidade no mercado. Nosso patrocínio era de 17 milhões e temos grandes perspectivas de cinco vezes mais que isso — respondeu Augusto, ainda na entrevista desta quarta-feira (20).
Enquanto o Corinthians deseja ter Gabigol, o Flamengo se planeja para renovar com o atacante. Com contrato até dezembro de 2024, o atacante tem conversas avançadas com o Rubro-Negro para aumentar o vínculo para o fim de 2028, tendo aumento salarial. O presidente Rodolfo Landim barrou uma assinatura já em 2023, mas garante que retomará a negociação na próxima temporada.
Ô presidente do timeco, não precisa depositar a multa não … Paga 25 milhões de euros no Gabigordo e atenda a todas as demandas dele, sai todo mundo feliz.
Clubeco falido deve tá contando com o presidente bandido apadrinhado pelos bandidos de toga do Brasil pra injetar dinheiro no timeco através da CEF ou coisa parecida, já ganharam estádio não duvido mais de nada.
Flamengo não deve aceitar nenhuma das pedidas do Gabigordo informadas, deixar as negociações pelas mãos do bandido Braz dá nisso … Aceitaram absurdos pra renovar com o BH e agora o Gabigordo quer meter a faca.
Vende logo o Gabigordo e parte pra outra, torcer pra aparecer algum árabe doido querendo comprar o BH por que essa renovação pelas informações passadas é um absurdo … Deveria ser motivo de impeachment do Landim e seus parceiros.
Por mim pode sair de graça essa desgraça!!!!
Rapaz, essa imprensa paulista é muito cara de pau, o Palmeiras vem sendo campeão, chegando as finais e com balanço financeiro acima dos demais, o Flamengo nem se fala, daí vem os farofeiros clubista e ex jogadores puxa saco falar de Corinthians o tempo inteiro, vem o recém presidente fanfarrão fazer média de uma gestão que nem sequer existe, se encher de achismos e botar banca de sabido, cuidado corintianos de plantão, a cigarra canta e formiga trabalha se ficar falando pra imprensa e não for atrás de um elenco de verdade vai dar ruim, vai ser muito pior do que Botafogo em 2023.
Cala os dedos ai Bruno. Por mais que o Gabi não esteja num bom momento SE o Flamengo for negociar ele não vai ser no Brasil, aonde vc viu o Flamengo negociar com um rival, Flamengo empresta promessa para se valorizar ou negocia com times menores promessas do futebol. Corinthians teria que fazer uns esforço enorme para tirar ele agora do Mengão. Eles não tem capacidade pra isso. Oque acontece é, esse novo presidente la quer fazer barulho para jogar pra torcida. Depois vai dizer que ele não foi pq o Flamengo não quis, mas a proposta de pelo menos uns 15 milhões de euros nunca chegou, e nunca vai chegar, ou ele sonha que o Flamengo vai liberar de graça, esta no mundo da lua, igual seu diretor, sonhando acordado.