Presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira teve reunião com Rodolfo Landim no início de dezembro
O Flamengo participou de uma reunião com representantes da Caixa no início deste mês para negociar a liberação do terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro. Isso porque, o Rubro-Negro escolheu o local como prioridade para a construção de um estádio próprio. No entanto, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, relatou que o Mais Querido ainda não tem um projeto para ter a praça esportiva.
— Nós tivemos uma conversa, que ainda não está totalmente definida, porque o clube tem a ideia do aproveitamento de um bem patrimonial que pertence a um fundo de investimento da Caixa, na área do gasoduto, mas ainda é uma coisa muito incipiente. Queremos ajudar nisso, mas ainda não existe projeto, tampouco uma solução jurídica quanto ao formato de negócio. Só que, neste momento, não tem modelo; é só uma proposta -, relatou, em entrevista ao Jornal de Brasília.
SAF NO FLAMENGO TAMBÉM FOI PAUTA DA ENTREVISTA
Além de relatar a falta de projeto do Flamengo para a construção de um estádio próprio, o presidente da Caixa também comentou sobre a possibilidade de o clube virar SAF. Em entrevista ao Jornal de Brasília, Carlos Antônio destacou: “Seria prematuro, também, afirmar que o clube seria obrigado a se transformar em SAF”.
LANDIM QUER SAF NO FLAMENGO
A ideia de Landim é fazer o Flamengo virar SAF para conseguir dinheiro suficiente para ter um estádio próprio. Isso porque, com a Sociedade Anônima do Futebol, o clube conseguiria a praça esportiva sem precisar ter um grande endividamento. Para 2024, o objetivo do mandatário é convencer os conselheiros a aprovarem o projeto.
Que pinga e essa… pra comprar um terreno agora precisa dizer o que vai fazer com ele. Hahaa
Não sei não… Mas por que a CEF insiste tanto em querer saber o que vai ser feito com o terreno? Apesar de Landim não ter credibilidade alguma sobre esse assunto junta a torcida, que eu saiba não existe obrigação de se detalhar o que vai ser feito com o terreno, até porque já está sendo dito que vai ser um estádio, agora os detalhes estratégicos de modelo de negócio não é da conta da Caixa, segredos institucionais não são obrigados a serem revelados antecipadamente.
O landim está focado em vender o flamengo pra eles mesmos,não está nem aí pra projeto ele quer saber da grana que o flamengo produz ou atraí…
Claro. Tem alguém mais mentiroso que Landim no Flamengo?
Interessante, porque o presidente da caixa quer saber do projeto de Estádio do Flamengo. Acredito que quando uma pessoa, empresa ou seja lá quem for decide comprar um terreno para construção no caso, o Flamengo, não tem que dar satisfação nenhuma, a não ser que o presidente da caixa se interessa pela SAF que está em análise no “FLAMENGO”. Alguma coisa tem nesse imbróglio ai. Temos de ficar de olho na aquisição desse terreno.
Mais uma matéria podre da coluna anti flamengo. Confirmaram o que eu já sabia, vcs não tem imparcialidade nenhuma…. São anti Landim tbm.