Pulgar conta segredo para ressurgimento no Flamengo e agradece Tite e Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar foi um dos destaques do Flamengo na temporada


Titular do Flamengo em 2023, Erick Pulgar foi um dos poucos jogadores que conseguiu se valorizar na decepcionante temporada rubro-negra. Nesta quinta-feira (07), o volante entrou na seleção do Campeonato Brasileiro no ‘Prêmio Bola de Prata’, da Revista Placar. O chileno revelou que precisou de ajudas ‘extracampo’ para se adaptar ao futebol brasileiro e agradeceu Tite e Jorge Sampaoli.

No começo foi difícil a adaptação. No primeiro mês (agosto do ano passado), senti que o futebol brasileiro era de outro nível, jogado a cada três dias, com lesões que me deixaram muito tempo fora. Mas recorri a nutricionista, a preparador físico, mudei alimentação e força e isso me ajudou muito a me adaptar ao futebol brasileiro. Sampaoli me recuperou a confiança e pude manter isso até o fim do campeonato. Muito agradecido a ele — disse Erick Pulgar, durante a entrega do ‘Bola de Prata’.

Expectativas muito boas (para 2024). Professor (Tite) vai fazer a base do que vamos construir em 2024. Que comece bem para que termine bem em 2024. Para mim, Tite é um mais do que um treinador, tem uma parte humana que te faz sentir bem no dia a dia. Ele conversa com todos, é mais de jogador a jogador. Essa conexão e transmissão de confiança ajudou a equipe a terminar bem o ano. Dentro do que foi o ano, ele chegou, e o clube reencontrou a confiança para fazer bons jogos — acrescentou Pulgar.

No Flamengo desde a metade do ano passado, Erick Pulgar não conseguiu se destacar com Dorival Júnior e Vítor Pereira. Porém, com a chegada de Jorge Sampaoli, em abril de 2023, o chileno virou titular absoluto e foi fundamental para as vitórias do Fla na temporada. Já com Tite, o volante seguiu como peça fundamental do time.

O QUE FALTOU PARA O TÍTULO?

O Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro quatro pontos atrás do Palmeiras, que ficou com a taça. Ao ser questionado quando o Rubro-Negro perdeu a chance de levantar o troféu, Erick Pulgar lamentou a campanha do time na primeira parte da competição.

No começo do torneio, perdemos muitos pontos em casa e fora que eram importantes, que nos permitiriam estar mais acima, em uma posição melhor. Foi um ano difícil, não conseguimos o que queríamos. Apesar disso, quero agradecer aos torcedores do Flamengo, que, apesar deste ano, o Maracanã sempre esteve cheio — concluiu Erick Pulgar.

FÉRIAS

Depois de receber o ‘Bola de Prata’ como melhor volante, agora Erick Pulgar curte as férias. Dessa forma, o atleta deve ir para o país de origem, o Chile, para matar a saudade da família. Afinal, a reapresentação deve acontecer na primeira semana de janeiro de 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Para rebater o primeiro comentário desta parte da torcida que só enxerga o lado ruim da diretoria, vamos lá, ele fala do faturamento bilionário do Flamengo, mas percebe que esse patamar quem chegou foi o “Bandidin” que antes de 2013 Flamengo tinha uma receita bruta de 182 milhões por ano, e uma divida na casa dos 750 milhões. Logo depois de 10 anos, ostentamos o “OTO PATAMAR” e status de Bilionários por causa dessa diretoria, que administrativamente é espetacular, não fosse eles, se na época tivesse entrado outro presidente pior, hj poderíamos, estar mais endividado e a fazer um SAF para vender quase todo o Flamengo, como muitos clubes tiveram que fazer. REFLITAM. Sobre o futebol, existem vários erros e acertos, vamos avaliar por partes. 2019 foi um ano de acerto, tudo deu certo, montou-se o time campeão, JJ, foi maravilhoso. 2020 começou ótimo, títulos, contratações importantes, Léo Pereira veio pq era destaque do Athletico PR, Gustavo Henrique oportunidade de mercado, Michael revelação do campeonato, demorou a se engrenar mais virou xodó da torcida, Thiago Maia, e Pedro que nem precisa falar. Veio mais alguns que acabou não dando certo, oque faz parte do futebol, com a saída do JJ vimos com é importante um técnico capaz, veio Domenec que foi o primeiro grande erro da diretoria, não deu certo, depois Rogerio Ceni apesar do time que tinha nas mão quase não consegue o titulo brasileiro mas veio. 2021 começou ganhando carioca e supercopa, mas o seu EGO de treinador acabou fazer perder o time, a escolha da diretoria foi Renato Gaúcho, que para muitos foram acertadas, chegou recuperou o Michael, e veio varias goleadas, time parecia voar, até que ele parece que perdeu a confiança em si mesmo, e time caiu de rendimento. 2022 A partir dai começou os erros grotesco da diretoria, em insistir demais em gringos como se fosse a única solução, Paulo Sousa, que ficou muito mais do devia, e a insistência da diretoria foi o pior erro, mas com o Dorival salvou o ano, poderia ser só esse ano de erro, mas eles insistiram mais uma vez em gringos. 2023 Vitor Pereira para fazer uma reformulação que precisamos mas que não teve competência e depois Sampaoli para tentar salvar o ano, que agarrado as suas maluquices não deu certo tbm, até chegar um Brasileiro TITE. Então o maior erro dessa diretoria no futebol, foi insistir demais em gringos depois do sucesso do JJ, onde foram péssimas escolhas. Domenec em 2020, Paulo Sousa em 2021, Vitor Pereira e Sampaoli em 2023. Mas o TITE renovou minhas esperanças para o ano que vem, com uma reformulação, que precisava acontecer desde o começo 2023.

  • Concordo. Foi um dos pouquíssimos que se salvaram da derrocada, um “sobrevivente” da catástrofe.
    Que venha 2024.

  • Um dos poucos que se salvaram nesse ano horroroso graças a dupla Bandidin e Virilhaz.

    Que o Tite seja perfeito no planejamento já que o Flamengo faturando acima de bilhão todo ano é refém da politicagem do presidente bandido e não tem nem sequer amador na pasta do futebol, por que o parceiraço precisa desse palanque pra surfar na capacidade dos outros pra angariar votos dos acéfalos trouxas do RJ.