Rodrigo Caio se declarrou ao Flamengo e projetou os próximos passos
A temporada de 2023 caminha para o fim e, com ela, a despedida de grandes nomes do elenco do Flamengo. Enquanto Filipe Luís decidiu se aposentar, Rodrigo Caio deixará o Mais Querido. Com isso, o zagueiro se despede do Maracanã neste domingo (03), em jogo contra o Cuiabá. Em entrevista ao GE, o defensor explicou a decisão de sair do Fla. Além disso, o jogador se declarou ao Mais Querido.
— Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial -, disse, antes de completar:
— Antes eu falava que nunca ia jogar em outro clube (que não o São Paulo), mas ali o ciclo tinha se encerrado e eu tinha que sair de lá. O Flamengo logo entrou em contato e eu senti no meu coração que tinha que ir, tinha que aceitar esse desafio. Construí a minha história aqui -, finalizou.
Rodrigo Caio não vai ter o contrato renovado com o Flamengo. Como o vínculo do zagueiro com o clube é válido somente até dezembro deste ano, o atleta deixará o Rubro-Negro ao fim da temporada. O anúncio já foi feito pelo próprio atleta, que se despede da Nação no próximo compromisso do Fla.
HOMENAGENS EM FLAMENGO x CUIABÁ
O Flamengo enfrenta o Cuiabá no domingo (03), quando Rodrigo Caio irá se despedir do Maracanã, visto que este é o último jogo do Mais Querido em casa na temporada. Dessa forma, o zagueiro vai estampar os ingressos da partida ao lado de Filipe Luís, que vai se aposentar dos gramados.
Além disso, Rodrigo Caio e Filipe Luís também vão estampar os copos do jogo do Flamengo contra o Cuiabá. Diferentemente do lateral, que vai pendurar as chuteiras, o zagueiro de 30 anos vai seguir na ativa, mas ainda vai definir os próximos passos.
Por fim, o Flamengo prepara outras ‘surpresas’ para Rodrigo Caio e Filipe Luís junto à torcida. Placas, bandeiras, mensagens no uniforme e até um mosaico estão entre as homenagens que o clube corre para preparar a tempo.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que Rodrigo Caio foi fundamental no ‘ano mágico’ do Flamengo em 2019. Desde que vestiu o Manto Sagrado, o zagueiro atuou em 151 jogos e marcou seis gols. Além disso, com a camisa rubro-negra, o defensor conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.
A DESPEDIDA DO MARACANÃ
A despedida de Rodrigo Caio do Maracanã acontece neste domingo (03), no jogo do Flamengo contra o Cuiabá. A partida acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Torço para que volte a jogar em alto nível e regularidade, além de voltar a ser convocado pela seleção. Não só por bem querer um atleta que já foi ídolo do clube, como também para dar mais um tapa na cara dessa gestão FRACA e INCOMPETENTE!!!
John Smith tbm torço para que ele se recupere e volta a jogar oque sabe, mas não pela diretoria pq ele merece, mas ciclos se encerram e o dele esta na hora, esse sentimento paternalista que faz com que tantas renovações que não deveria ter acontecido aconteceu. Ano passado com os títulos, e esse sentimento, renovações com David Luiz, Felipe Luís e outras aconteceram, mas alguns ciclos precisam ser encerrados por mais ídolos que os jogadores são. Rodrigo Caio por causa das lesões, vem atuando cada vez menos com o Manto, além de ter um alto salario. Eu espero que ele se recupere e tenha sequencia, mas na duvida precisa ser feito. Por vc a diretoria deveria renovar com ele, mas oque garante que ele vá ter sequencia? É só o desejo mesmo. Torcida critica varias atitudes erradas da diretoria mas quando acerta por mais que não queira não é motivo para ser criticado.
Vou de dar um exemplo, o Dedé, o Flamengo quis contratar ele em 2019, quando ele estava voltando de contusão, ele, grato ao Cruzeiro, queria sair mas não fez nenhum movimento e continuou, e ele não conseguiu ter uma sequencia, e carreira dele regrediu cada vez mais. Não estou falando que o Rodrigo vai ser assim, e espero que não. Mas depois dos últimos anos, pagando altos salários e ele cada vez jogando menos, não pode correr mais esse risco. Se a diretoria renovar, e seu ciclo continuar do mesmo jeito para pior ai sim vc poderia falar que eles foram muito INCOPETENTE.
E sabe pq digo isso, David Luiz, terminou 2022 campeão e jogando bem com o Dorival, diretoria renovou, veio 2023 muitas contusões e futebol bem abaixo, e a critica foi como, diretoria incompetente e amadora, não deveria ter renovado com o jogador. Rodrigo Caio fez 60 jogos em 2019, 32 em 2020, 33 em 2021, 12 em 2022 e 12 em 2023. Está ai o motivo de encerrar o clico. E desejo tudo de melhor para ele na sua carreira.
O Marcos Braz e o Bruno Spindel estão querendo tirar as responsabilidades de todos os fracassos do clube nessa temporada onde foram torrados milhões como percas de premiações por titulos conquistados, altos salários pagos sem retornos em campo e jogar nas costas de alguns atletas entre eles o Rodrigo Caio com a desculpa de renovação do elenco.
Se é para renovar deveria começar com os 2 entregando os cargos pois, o que o Flamengo gastou esse ano sem levantar um miséro caneco ficou registrado negativamente na história do clube.
Não Marcio, o ano foi ruim mas isso não marca nada. Flamengo já teve outros times bem qualificados sem ganho esportivo, e vc provavelmente nem lembra..
RodriGo Caio decidiu sair somente quando encerrou o seu contrato e o Flamengo não deseja renovar!? Perdoe-me mas essa balela é desnecessária, se o clube quisesse renovar ele ficaria mais um ano recebendo de boa no departamento médico onde já está há dois anos..
Rodrigo Caio é o melhor zagueiro que temos. Depois que se recuperou, deveria ter sido lançado aos poucos nos jogos. Como saber se já se recuperou totalmente, se nunca joga?rsrs. É fácil dizer que ele se “machuca demais”. BH27 passou quase um ano sem jogar e está aí, de volta. E sem querer polemizar, essa contusão do Rodrigo Caio foi muito estranha, pra dizer o mínimo. Na época foi diagnosticada uma “inflamação” no joelho, fruto dos procedimentos corretivos, quer seja cirurgia ou tratamento convencional. O Dr. Tannure disse na ocasião que “inflamação é normal”, mas o que foi que gerou essa estranha “inflamação”, que não deixava o joelho do rapaz se recuperar? E afinal, inflamação é normal ou não é? O tratamento foi bem feito ou não foi? Mistééééééééério…
Com isso Rodrigo, ao se recuperar, viu que perdera espaço. Merecia ao menos a consideração que permitissem a ele provar que estava recuperado. Não tiveram essa consideração, e nem deram a ele essa chance. O esqueceram num canto do Ninho do Urubu, essa é a realidade. Faz um ano que falam pelos cotovelos que o contrato dele não seria renovado. E agora, na iminência da saída de logo dois zagueiros, eles decidem manter essa decisão, e ainda vão ter que correr atrás de dois outros zagueiros, que pelo histórico de contratações do Flamengo, não serão nada baratos. Rodrigo Caio já estava em casa. Bastava ter confiado nele há tempos atrás e colocá-lo pra jogar. Se sentisse de novo, ou mostrasse mau futebol, aí sim teriam base pra falar.
Depois de tudo o que provocaram, agora querem “homenageá-lo” no Maracanã? kkkkkkkkk
Pura hipocrisia, e uma demonstração inequívoca de “consciência pesada”. Querem homenagear um grande jogador? Coloquem-no pra jogar! Era só o que o Rodrigo queria, JOGAR, e não plaquinha de agradecimento, que ele seguramente vai usar como peso de papel.
Desejo a ele toda a sorte do mundo, que continue a bela carreira e mostre a esses três patetas que o Flamengo tem que ainda tinha muita lenha pra queimar por aqui. Lamentável.