Notícias

Rodrigo Caio projeta despedida do Flamengo em jogo contra o São Paulo, clube que o revelou

Compartilhe

Rodrigo Caio se despede do Flamengo em jogo contra o São Paulo, na quarta-feira (06)


A temporada de 2023 caminha para o fim e, com ela, a despedida de grandes nomes do elenco do Flamengo. Enquanto Filipe Luís decidiu se aposentar, Rodrigo Caio deixará o Mais Querido. Com isso, o zagueiro deu adeus ao Maracanã no domingo (03), em jogo contra o Cuiabá, com direito a vitória por 2 a 1 e muita festa da torcida.

Logo após a partida contra o Cuiabá, Rodrigo Caio concedeu entrevista ainda no gramado do Maracanã. No estádio, o zagueiro projetou o último compromisso defendendo o Flamengo. Revelado pelo São Paulo, o atleta vai se despedir do Mais Querido jogando contra o ex-clube, no Morumbi, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

— Como a nossa vida nos prega muitas peças, mas o carinho e o respeito que eu tenho pelo São Paulo é enorme, construí a minha história lá, construí a minha história vitoriosa aqui. Sou muito grato. A minha história daqui para frente será maravilhosa porque eu sei tudo aquilo que eu venho plantando, com trabalho, dedicação, humildade. O novo ciclo que se inicia a partir de quarta-feira (6) será maravilhoso, especial e a minha história vai continuar da mesma forma como construí no São Paulo, no Flamengo e onde eu for vai ser vitorioso -, disse, Rodrigo Caio.

VEJA ENTREVISTA

SAÍDA DO FLAMENGO

Rodrigo Caio não vai ter o contrato renovado com o Flamengo. Como o vínculo do zagueiro com o clube é válido somente até dezembro deste ano, o atleta deixará o Rubro-Negro ao fim da temporada. Até o momento, o defensor ainda não definiu os próximos passos como qual clube irá defender.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que Rodrigo Caio foi fundamental no ‘ano mágico’ do Flamengo em 2019. Desde que vestiu o Manto Sagrado, o zagueiro atuou em 152 jogos e marcou seis gols. Além disso, com a camisa rubro-negra, o defensor conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.

O ÚLTIMO ATO PELO FLAMENGO

Depois de ter dado adeus à torcida carioca e ao Maracanã, Rodrigo Caio se prepara para a despedida definitiva. Isso porque, o Flamengo tem o último jogo da temporada 2023 fora de casa, na quarta-feira (06), quando visita o São Paulo, no Morumbi, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, Rodrigo Caio tem o último compromisso como jogador do Flamengo. A partida contra o São Paulo está marcada para acontecer a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, através do YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Estudiantes perde 2 titulares para semifinal da Libertadores; adversário pode ser o Flamengo

Pendurados receberam o cartão amarelo contra o Corinthians Caso o Flamengo confirme a classificação para…

16/09/2026
  • Destaque

Estudiantes vence Corinthians e espera por Flamengo ou Del Valle na semifinal da Libertadores

Com gol no finalzinho, Estudiantes (ARG) eliminou o Corinthians na Neo Química Arena A Copa…

16/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Alcaraz marca no fim e vira herói em jogo na Inglaterra; veja vídeo

Everton (ING) eliminou o Wolverhampton (ING) na Copa da Liga Inglesa Vendido pelo Flamengo no…

16/09/2026
  • Destaque

Atlético-MG x Santos: 2 ex-Flamengo marcam gols em jogo da Sul-Americana

Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo e Fluminense na final da Libertadores? Maestro Junior é sincero sobre possível decisão

Ídolo eterno do Flamengo, Maestro Junior esteve em evento da Libertadores nesta quarta-feira (16) O…

16/09/2026
  • Notícias

Palmeiras leva virada da LDU, mas passa nos pênaltis para enfrentar Fluminense na semifinal

LDU empatou o duelo no final e levou a decisão para disputa de pênaltis no…

16/09/2026