Rodrygo utilizou texto que foi publicado no site do Flamengo em 2008
O Santos foi derrotado pelo Fortaleza na última quarta-feira (06) por 2 a 1, na Vila Belmiro. Dessa forma, a equipe santista foi rebaixada para a segunda divisão. Nesta quinta-feira (07), Rodrygo, revelado pelo clube, utilizou um texto do Flamengo para homenagear a equipe paulista. O resultado gerou memes na internet.
“Serei Santos mesmo que a bola não entre, mesmo que a Vila se cale, mesmo que o Manto Sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Santos, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Santos no peito e na alma, no grito e nas palmas!”, disse Rodrygo nas redes sociais.
VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO
A mensagem despertou curiosidade entre os torcedores do Flamengo, que acessaram o site oficial do Rubro-Negro e encontraram a mesma publicação. Em 2008, o Mais Querido utilizou a frase no portal como expressão de amor ao Clube.
TEXTO ORIGIAL DO FLAMENGO
“Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o Manto Sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhado, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!”, diz o texto no site oficial do Mais Querido.
PIADAS NA INTERNET
Dessa forma, com o texto copiado do Flamengo, a torcida rubro-negra invadiu o perfil do jogador Rodrygo, atualmente no Real Madrid (ESP) e revelado pelo Santos, para zombar da falta de criatividade do atleta, resultando em memes na internet.
QUEDA PARA SÉRIE B
O Fortaleza venceu o Santos na última quarta-feira (06). Desse modo, o clube santista conheceu o gosto amargo do rebaixamento pela primeira vez na história. Dessa forma, agora apenas Flamengo e São Paulo nunca desceram de divisão no futebol brasileiro.
PENSANDO EM 2024
O Flamengo não caiu para a segunda divisão, mas acumulou vexames durante toda a temporada. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu todos os sete títulos que disputou, sendo vice no Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O Mengo iniciou o planejamento para 2024 e visa apagar o histórico de 2023.