Everton Ribeiro ficará livre no mercado a partir de segunda-feira (01)
Depois de longa ‘novela’, a relação entre Flamengo e Everton Ribeiro está perto do fim. Com a falta de acordo entre as partes, o estafe do jogador passou a ouvir as propostas de outros clubes. Quem entrou forte na disputa pelo meia é o Bahia, dirigido por Rogério Ceni. O treinador, que trabalhou com o camisa 7 no Mengão, é fã do futebol do atleta.
O Bahia, que é gerido pelo Grupo City, o mesmo do atual campeão mundial Manchester City (ING), tentará a contratação de Everton Ribeiro a pedido de Rogério Ceni. O ex-goleiro comandou o atleta na campanha do título brasileiro de 2020, com o Flamengo. O portal ‘S1 Live’ divulgou a informação. Além da equipe de Salvador, Internacional, Cruzeiro e Corinthians também desejam contar com o atleta.
? Bahia entra na disputa por Everton Ribeiro, unindo-se a Cruzeiro, Internacional e Corinthians. Grupo City demonstra interesse após solicitação do técnico Rogério Ceni.
Caso o camisa 7 não renove, qual você acredita que será o novo destino do jogador?
? S1 Live |… pic.twitter.com/JIWhTqITxf
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 31, 2023
RENOVAÇÃO TRAVADA NO FLAMENGO
O contrato de Everton Ribeiro termina neste domingo (31). O jogador queria renovar por mais dois anos, porém, o Flamengo foi firme e não flexibilizou, topando apenas até dezembro de 2024. Porém, o jogador cedeu e passou a considerar o acordo por um, mas com a condição de ter cláusula de ampliação automática a depender do desempenho em campo.
Sem resposta do Flamengo até o momento da publicação desta matéria, então, o estafe do jogador mudou de atitude. Se em um primeiro todos os contatos eram rejeitados, por respeito ao Mengo, neste sábado (30), o atleta passou a ouvir os outros clubes. Portanto, Internacional, Cruzeiro, Corinthians e agora o Bahia querem o meia.
EVERTON RIBEIRO NO FLAMENGO
Caso não fique no Flamengo, Everton Ribeiro deixará o clube com 11 títulos. No total, o camisa 7 ganhou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Cariocas. Com o Manto Sagrado, o jogador fez 391 jogos, com 45 gols. O meia chegou ao Fla na metade de 2017, ou seja, tem seis anos e meio no Rubro-Negro.