O Flamengo está ativo no mercado e agora busca avançar nas conversas pela contratação de Gustavo Scarpa. Depois de uma negativa inicial para voltar ao Brasil, o meio campista mudou de ideia e já admite um retorno ao país de origem. Dessa forma, o Rubro-Negra vai com tudo na tentativa de fechar com o jogador do Nottingham Forest (ING).
No primeiro contato com Gustavo Scarpa, o Flamengo ouviu dos empresários que o jogador não pretendia voltar ao Brasil neste momento da carreira. Entretanto, o jogo virou, e o meio campista agora considera um retorno, conforme informações divulgadas pelo GE. Sendo assim, o Mengo intensifica negociações pelo atleta.
O Flamengo está ciente da pedida do Nottingham Forest. A diretoria inglesa aceita abrir conversas tendo na mesa uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). Por outro lado, a quantia pode ser negociada entre as partes.
Aos 29 anos, Gustavo Scarpa pertence ao Nottingham Forest, mas está emprestado ao Olympiacos (GRE) até junho de 2024. Com contrato junto ao time inglês, o meia brasileiro está ciente de que não faz parte dos planos das duas equipes europeias para a próxima temporada.
No Nottingham Forest desde o início de 2023, Scarpa não conseguiu espaço no futebol inglês e foi emprestado em agosto ao Olympiacos, clube do mesmo grupo empresarial. Entretanto, o meia brasileiro seguiu abaixo do nível apresentado no Palmeiras em 2022 e seguiu longe da titularidade na Grécia. Desse modo, a equipe da Inglaterra está disposta a negociar o atleta.
Embora tenha descartado sondagens de clubes da Rússia e da Turquia, Gustavo Scarpa está na mira de outros times do Brasil além do Flamengo. Atlético-MG e Internacional também também pretendem abrir conversas com o meio campista brasileiro.