Gustavo Scarpa impôs condição ao Flamengo antes de acertar transferência para o clube
O Flamengo está ativo no mercado da bola visando à temporada de 2024. Em meio à brica com o Atlético-MG por Gustavo Scarpa, o Fla recebeu uma condição do jogador para que a negociação avance. Isso porque, o meia quer conversar com o técnico Tite antes de dizer “sim” ao Mais Querido.
Segundo informações do portal ‘Torcedores.com’, Gustavo Scarpa pediu para conversar com Tite antes de dizer “sim” ao Flamengo. Isso porque, o jogador quer entender o projeto do clube. Além disso, o atleta quer ouvir do treinador a forma que agregaria na equipe, já que busca mais espaço e tempo de jogo.
SITUAÇÃO DE SCARPA NA EUROPA
Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras no fim de 2022 e iniciou a carreira na Europa no começo de 2023. Comprado pelo Nottingham Forest (ING), o meio campista atuou em apenas dez jogos pelo clube inglês até ser emprestado para o Olympiacos (GRE).
No futebol grego, o jogador participou de 11 partidas. No entanto, Scarpa ainda não fez gol ou deu assistência desde que deixou o Brasil. Importante ressaltar ainda que o contrato de empréstimo do meia com o Olympiacos vai até junho de 2024. Já o vínculo com o Nottingham Forest tem fim em junho de 2026.
ATLÉTICO-MG NA BRIGA
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo portal ‘Itatiaia’ e confirmadas pelo Coluna do Fla, o Atlético-MG avançou e está em vantagem na negociação por Gustavo Scarpa neste momento. Além disso, de acordo com Venê Casagrande, a proposta do clube mineiro foi de aproximadamente 4,5 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 24 milhões na cotação atual.
FLAMENGO DISPUTA O MEIA
Para contratar Gustavo Scarpa, o Flamengo está disposto a negociar com o Nottingham Forest, que pede cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). Contudo, como a proposta de 4,5 milhões de euros do Atlético-MG agradou aos ingleses, o Fla pode ajustar os valores junto ao time da Inglaterra.