Filipe Luís trabalhou por oito temporadas com Diego Simeone no Atlético de Madrid (ESP)
Filipe Luís decidiu se aposentar no fim da temporada 2023 e, com isso, já iniciou os próximos passos a fim de ser tornar técnico de futebol. Uma das inspirações do ex-lateral esquerdo, inclusive, é Diego Simeone, com quem trabalhou por oito temporadas nos tempos de Atlético de Madrid (ESP). Desse modo, o treinador da equipe espanhola demonstrou satisfação em ser referência ao ex-camisa 16 do Flamengo.
— A verdade é que esse tipo de coisa é mais importante para um treinador do que ganhar um troféu. Estamos sempre procurando melhor as pessoas, os jogadores. Filipe Luís sempre quis fazer isso, sempre quis melhorar e está claríssimo a capacidade esportiva e humana que ele sempre teve -, declarou Simeone, em entrevista à ‘TNT Sports’.
Filipe Luís e Simeone têm uma boa relação há anos. Dessa forma, sabendo da aposentadoria do atleta, o técnico do Atlético de Madrid abriu as portas do time espanhol ao amigo e se mostrou aberto em ajudar o ex-lateral esquerdo na nova função.
RESPOSTA DE FILIPE LUÍS A SIMEONE
Um dos maiores admiradores de Simeone, Filipe Luís ficou emocionado com o convite recebido. Na ocasião, o ex-atleta, de forma emocionada, rasgou elogios ao treinador do Atlético de Madrid e o tratou como a “pessoa mais importante da carreira”.
PRÓXIMO PASSO DE FILIPE LUÍS
Mesmo com as ‘chuteiras penduradas’, Filipe Luís pretende se manter no meio do futebol. Isso porque, nesta sexta-feira (15), o ex-lateral irá concluir as aulas presenciais do curso da CBF Academy para tirar a Licença A. Importante frisar que o mesmo já possui a Licença B, o que permite dirigir equipes das categorias de base.
Além do Flamengo e toda a amizade que tem com Diego Simeone, Filipe Luís também ganhou um convite de um velho conhecido: Jorge Jesus. Atual técnico do Al Hilal (SAU), o ex-treinador do Mengo convidou o ex-atleta para integrar a comissão técnica da equipe saudita.