Com apenas 19 anos, Jhonata Ventura anunciou que vai pendurar as chuteiras. Sobrevivente do incêndio do Ninho do Urubu, em 2019, o garoto teve 30% do corpo queimado e não conseguiu recuperar a melhor performance por conta das sequelas. No entanto, o jovem seguirá no Flamengo, agora na equipe de scout do clube.
“Tomo essa decisão sabendo que dei meu máximo e tive o privilégio de vestir essa camisa. Agora focar e me capacitar pra ser o melhor profissional possível para ajudar o clube. Que comece uma nova jornada de felicidade e sucesso”, diz trecho do texto publicado por Jhonata Ventura na noite desta terça-feira (12).
Assim sendo, em 2020, quando completou 16 anos, Jhonata Ventura assinou o primeiro contrato profissional como jogador. Porém, o vínculo teve validade até setembro de 2023, quando o garoto decidiu por pendurar as chuteiras precocemente, quatro temporadas após a tragédia no Ninho do Urubu.
Desse modo, Jhonata Ventura já atua na nova área. Uma das primeiras obrigações tem sido ver de perto a Adidas Cup, campeonato sub-16 que está em andamento no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O garoto é responsável por fazer todas as anotações relacionadas ao time sub-16 do Flamengo (o clube também inscreveu a categoria sub-15 no torneio).
“Bom, hoje comunico minha decisão de me desligar da função de atleta e começo como funcionário do clube na área de scout, que eu amo desde da minha infância. Foi uma decisão muito difícil, mas sei da escolha que estou fazendo. Cheguei no clube com 13 anos e aqui vivi uma das melhores experiências da minha vida.
Fiz vários amigos e colegas, e vou continuar fazendo. Ser atleta do Flamengo foi um enorme prazer. Quero agradecer a todos que viveram comigo por esses seis anos como atleta do clube, onde dei minha vida, meu tempo e meu amor e carinho por essa camisa. Tive muitas felicidades, tive dias muito difíceis, como todo mundo tem.
Hoje sei que ainda estou realizando um sonho de um garoto lá do Espírito Santo que achava impossível estar vivendo e vivenciando esse clube enorme. Irei fazer o meu máximo para ficar lembrado com meu trabalho pelo clube e de pouco em pouco trocar, mas não esquecer essa página de enorme tristeza do clube. Fica aqui minha gratidão e carinho a torcida que eu sempre fiz parte e sempre me apoiou e me deu um suporte surreal no pior momento da minha vida.
Tomo essa decisão sabendo que dei meu máximo e tive o privilégio de vestir essa camisa. Agora focar e me capacitar pra ser o melhor profissional possível para ajudar o clube. Que comece uma nova jornada de felicidade e sucesso. Saudações Rubro-Negras”.
Gonzalo Plata foi titular e concedeu uma assistência para Gabigol no jogo contra o Atlético-MG…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Dirigente rubro-negro não escondeu emoção ao falar sobre episódio mais triste da história do Flamengo…
Evertton Araújo entrou na vaga de Erick Pulgar, que cumpriu suspensão automática no domingo (03)…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…