Claudinho afirmou que não chegou nem uma proposta por ele
O Flamengo segue a todo vapor no mercado da bola em busca de reforços para a temporada 2024. Depois de ter acertado a contratação do meia uruguaio Nicolás de la Cruz, o Mais Querido segue mapeando outros nomes. Sonho antigo do Rubro-Negro, Claudinho, do Zenit (RUS), despistou sobre o possível retorno ao futebol brasileiro. Contudo, o jogador deixou o futuro em aberto.
— Real, real mesmo, não sei em que pé está essa situação, porque para mim não chegou nada concrequeto. Então, eu nem cheguei a conversar com o clube (Zenit), mas, se caso chegar, eu sou um atleta profissional, sempre respeitei o meu trabalho –, disse Claudinho, em entrevista à TNT Sports, antes de completar:
— Acho que se for para eu sentar e conversar com eles, eles vão me escutar e eu vou querer o melhor para os dois lados: para mim e para o clube. O que for para acontecer, vai acontecer e vai ser bom para os dois lados. Agora, eu só estou aproveitando as férias –, finalizou.
SONHO ANTIGO DO FLAMENGO
O Flamengo chegou a abrir negociação com o Zenit por Claudinho. Na ocasião, em julho deste ano, o Rubro-Negro fez proposta oficial para o clube da Europa no valor de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação da época).
Contudo, o Zenit recusou a proposta do Flamengo e exigiu 25 milhões de euros (R$ 130 milhões). O Mais Querido, à época, chegou a acertar os termos pessoais com Claudinho, no entanto, a conversa não avançou devido as dificuldades importas pelo clube russo.
CLAUDINHO E TITE
Claudinho foi convocado para a Seleção Brasileira durante a gestão do técnico Tite, atual comandante do Flamengo. Contudo, o meia não teve muitas oportunidades nesse período. O jogador foi o grande destaque do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2020, no qual terminou como artilheiro com 18 gols, ao lado de Luciano, do São Paulo.
RIVAIS BRASILEIROS DE OLHO
Além do Flamengo, outros clubes brasileiros seguem de olho em Claudinho. Equipes como Palmeiras e Internacional sondam a situação do meia. Até o momento, no entanto, nem uma das equipes avançou com propostas ao jogador ou ao Zenit.