Técnico de basquete aponta principal fator da derrota do Flamengo para o Boca Juniors

Compartilhe com os amigos

Flamengo perdeu por 80 a 62 para o Boca Juniors (ARG) na última sexta-feira (15), pela Champions League Americas de Basquete


O Flamengo entrou em quadra contra o Boca Juniors (ARG) com o intuito de assumir a liderança do Grupo C da Champions League Americas de Basquete. No entanto, o Mengo acabou derrotado por 80 a 62 pelo time argentino e, com isso, deixou a chave ‘embolada’. Após o confronto, o técnico Gustavo De Conti apontou a desatenção como o principal fator do revés do Fla no Maracanãzinho.

— O fator principal foi a desatenção e a falta de concentração. A defesa foi o menos pior, mas no ataque teve uma desorganização, falta de se posicionar no lugar certo, achando que a gente fosse resolver só no talento individual, sem se apoiar no aspecto positivo. Os jogadores acabaram tendo muitos erros de posicionamento e, com isso, facilitaram a defesa do Boca Juniors -, declarou Gustavo De Conti.

O JOGO

Flamengo e Boca Juniors iniciaram o jogo de forma bastante equilibrada. Porém, com três arremessos triplos de Didi Louzada, o ‘Orgulho da Nação’ conseguiu sair vencedor no primeiro período. No segundo, se manteve o mesmo ritmo e, com isso, o Rubro-Negro foi para o vestiário vencendo por 40 a 38.

Já no terceiro e quarto período, o Flamengo não conseguiu o mesmo nível de atuação de antes do intervalo. Pecando nos arremessos, o Mengo viu o Boca Juniors passar à frente do placar e abrir larga vantagem. Dessa forma, o Fla acabou derrotado por 80 a 62 pelo time argentino.

SITUAÇÃO DO GRUPO C DA CHAMPIONS LEAGUE

Com o término das primeiras rodadas da Champions League Americas de Basquete, o Grupo C está totalmente embolado. Isso porque, cada uma das três equipes venceram um jogo, porém, o Flamengo está em desvantagem, pois derrotou a Hebraica Macabi (URU) na prorrogação. Desse modo, o Mengo tem dois pontos, enquanto o time uruguaio e o Boca Juniors somam três. A próxima ‘janela’ da competição acontece em janeiro, no Uruguai.

FLAMENGO NO NBB

Após os dois compromissos pela Champions League Americas, o Flamengo volta a quadra, dessa vez, em duelos do Novo Basquete Brasil (NBB). Na próxima quinta-feira (21) e no sábado (23), o ‘Orgulho da Nação’ encara Fortaleza e Unifacisa, respectivamente. Os confrontos irão acontecer no Maracanãzinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *