Gustavo Scarpa está no radar do Flamengo
Gustavo Scarpa está disposto a retornar ao futebol brasileiro e, diante disso, o Flamengo abriu conversas para trazer o jogador. No entanto, para trazer o meio campista, o Rubro-Negro já sabe quanto o Nottingham Forest (ING) quer pelo atleta: 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual).
Sem conseguir ter boa sequência na Europa, Scarpa já enxerga positivamente uma volta ao Brasil. Dessa forma, o Flamengo demonstra interesse na contratação do atleta. Porém, para iniciar conversas pelo meio campista, a diretoria rubro-negra já sabe que o Nottingham Forest aceita abrir negociação a partir de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). No entanto, o valor tem margem para ser negociado.
SCARPA NA EUROPA
Scarpa sempre teve o sonho de atuar na Europa. Desse modo, após uma boa temporada 2022 pelo Palmeiras, o atleta foi vendido ao Nottingham Forest. No entanto, sem receber oportunidades, o time inglês emprestou o jogador ao Olympiacos (GRE).
Atuando pelo time grego, Scarpa não conseguiu ganhar muitas chances com o técnico espanhol Diego Martinez e, com isso, o atleta está fora dos planos do Olympiacos para 2024. O vínculo do atleta com o atual clube vai até julho de 2024. Já com o Nottingham Forest é válido até dezembro de 2026.
OUTROS NOMES NO MERCADO
Além de Scarpa, o Flamengo tem outro nome em mente. Trata-se de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O zagueiro já demonstrou interesse em atuar pelo Rubro-Negro na próxima temporada e, por isso, pediu para que o time de Bragança Paulista flexibilize na negociação.
Marquinho Chedid, presidente de honra do Bragantino, quebrou o silêncio e revelou detalhes da negociação envolvendo Léo Ortiz: “Falta ainda o acerto financeiro. Só ajustar, mas não está muito longe. O jogador já demonstrou que tem vontade. O Flamengo quer ele, então tem que valorizar. Mas não posso falar a diferença”.