Flamengo terminou o Brasileirão na quarta posição
O Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta quarta-feira (06) com o Flamengo ocupando o quarto lugar na tabela de classificação. Dessa forma, o Rubro-Negro garantiu vaga direta para a próxima edição da Libertadores. Ou seja, Tite finaliza a temporada com o principal objetivo alcançado. No entanto, o treinador não gostou do desempenho da equipe no último jogo de 2023.
— O contexto todo do objetivo e performance do jogo. Objetivo alcançado. Primeiro tempo o Flamengo teve bem abaixo, o coletivo esteve todo abaixo. São Paulo foi melhor no primeiro tempo e mereceu o placar. No segundo tempo o Flamengo melhorou, equilibrou, mas não conseguiu. Queríamos a classificação, mas com performance melhor – analisou Tite, em coletiva de imprensa após jogo contra o São Paulo.
VAGA DIRETA NA LIBERTADORES 2024
Com os resultados da última rodada, o Flamengo termina o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Dessa forma, o Rubro-Negro está classificado para a fase de grupos da Libertadores. Ou seja, tem vaga direta. No entanto, o Clube da Gávea precisou contar com o tropeço do Botafogo, que perdeu para o Internacional e não tirou o Mengo do G4.
Além de conquistar vaga na fase de grupos da Libertadores 2024, o Flamengo tem outro motivo para comemorar. Isso porque, o Mais Querido receberá R$ 40,6 milhões pela colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
ADEUS 2023
Agora, o Flamengo quer esquecer a temporada 2023. Isso porque, o Clube da Gávea encerrou o ano perdendo todos os títulos que disputou. Ou seja, o Rubro-Negro caiu nas oitavas de final da Libertadores, foi vice-campeão da Copa do Brasil, terceiro colocado no Mundial de Clubes, terminou o Brasileirão na quarta posição. Além disso, perdeu a Recopa Sul-Americana, a Supercopa e o Campeonato Carioca.
FOCO EM 2024
Com Tite, o Flamengo, agora, ‘vira a chave’ e foca as atenções na próxima temporada. Vale ressaltar que o Rubro-Negro volta a campo apenas em janeiro, quando inicia a briga pelo título do Campeonato Carioca. A primeira partida do Mais Querido, inclusive, será diante do Audax, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio estadual, prevista para o dia 17.
Vergonha, acomodados sem raça,passeando em campo no primeiro tempo. É TRISTE.
CULPA E SUA POR COLOCAR O PABLO SEU BURRO VAI PARA CORINTHIANS E LEVE ELE
O primeiro tempo foi horroso. O segundo tempo foi “apenas” feio.
Esse time não está jogando nadaaa. Não há o que justifique essas apresentações. Temos um time desequilibrado, com várias carências, mas nada justifica esses jogos. Os caras ontem erravam passes simples, todos os cruzamentos, saídas de bola e por aí vai. Sem contar que eles não correm, trotam. Fingem que estão jogando, fingem que estão marcando.
E as conclusões a gol? Se eu não me engano, teve 1 chute da entrada da área, em que o jogador isolou, e 1 tentativa equivocada dentro da área. Temos vários jogadores de qualidade, para ao menos brigar pelos jogos, mas eles se comportam assim.
Tem que mudar radicalmente, a começar pela mentalidade. Técnico nenhum dá jeito nisso se não houver mudança de postura e comprometimento.
Os jogadores jogaram de férias, com a cabeça nas festas de fim de ano e no rol de pyranhas que irão traçar. Esse ano não tem mundial nem supercopa, vai dar tempo de zerar a lista de vagabas.
Muita coisa a ser feita para tornar esta equipe, uma equipe competitiva, iniciando por dispensas.
Assim como Landim pensa em realizar avaliação de dirigentes (essencial), um levantamento minucioso da performance de jogadores, deve ser conduzidas de IMEDIATO.
A contratação de jogadores de alto padrão deve ser planejada, de modo a evitar “SONHOS DE CONSUMO” (manter Braz fora das escolhas – É UM INCOMPETENTE).
Avaliar a possibilidade de aproveitamento de garotos da base. Observem a possibilidade de incluir, pelo menos, o Lorran, Marcos Paulo (excelente lateral esquerdo), Cleiton, Iago e um canhotinho que dá show pela direita (acho que é RODRIGUINHO – só que nunca é efetivado no time principal do sub-20).
Matheus Gonçalves, Igor Jesus e Vitor Hugo já estão preparados. Foi assim que surgiram Marcelinho, Djalminha, Paulo Nunes e tantos outros craques que o Mengão acabou perdendo e é dessa forma que o Endrick foi lançado.
Penso que Wesley necessite apenas de correção de alguns fundamentos e poderá dar alegrias.
Nao querendo ser penssimista mais sendo, vejo o tite mais um treinador a gozar daquelas multas rescisorias milionarias sinceramente nao vejo o titeceste tecnico de chegar junto aos jogadores e diretorias para cobrar mais sangue e raca deste bando de bananas e colocar pra eles que para o flamengo cada jogo sera uma descisao,pelo contrario vejo mais é o tite substituindo errado,escalando errado,e vendo este time jogando no modo banana preguiça, um time em que o goleiro pRticipa mais do jogo do que os jogafores de linha, sinceramente estou muito preocupado vai la e faz umavoferta para Jorge Jesus ou outro do quilates dele vai ser osso se continuar assim.
Ou seja, este ano o “TIMECO” milionário repleto de grifes, passou no “ENEM” 2023: nem Carioca, nem brasileiro, nem Copa do Brasil e etc…
Espero que o Tite tenha observado que esse grupo ñ dá mais liga. Tem que desapegar de 90% dele e trazer jogadores que tenham garra e PERSONALIDADE. Que ñ sejam frequentadores de salão de beleza para cada rodada mudar o penteado; que ñ goste de jogar com a perna do calção dobrada pra exibir a tatuagem ou mostrar as coxinhas; q ñ curta imitar o colega com babaquice de atadura enrolada na mão, ou seja, aquelas viadajens que ñ condizem com um profissional sério que respeita o manto q veste e a torcida que o apoia todas semanas seja onde for. Espero q tenhamos um próximo ano promissor onde possamos nos orgulhar do time que temos mesmo diante de algumas derrotas mas com honra, isso faz parte. Chega de tanta babaquice onde os pais de JOGADORES MIMADOS vem a público interferir no trabalho dos seus filhotes, afinal isso aqui ñ é creche. Como é público e notório, esse elenco tem um GRUPO DE PANELEIROS permanente que tem que ser desfeito para o bem de tdos, ñ pode deixá-los contaminar o grupo que chegar do contrário teremos problemas.
Este ano foi pra esquecer e que em 2024, possamos repetir os feitos desde 2019, ou parte dele onde ganhamos 11 TAÇAS.