Técnico do Flamengo concedeu coletiva após derrota para o São Paulo
O Flamengo finalizou o calendário de jogos em 2023 com derrota de 1 a 0 para o São Paulo. Logo depois da partida, Tite concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre projeções do elenco para 2024. Na resposta, o treinador rubro-negro manteve cautela e revelou uma parte da busca por reforços.
— Projeção de equipe começa a partir de agora. De interesses de atletas, do clube. Uma série de aspectos que são estruturais. A partir de agora que se determina […] Flamengo tem um departamento de scout que, independentemente de comissão técnica, avalia e busca atletas para todas as posições — contou Tite.
FALOU DE REFORÇOS, MAS O FOCO ERA VAGA NA LIBERTADORES
Embora tenha respondido brevemente sobre reforços, Tite reiterou que o objetivo da reta final do Brasileirão era a vaga direta na Libertadores. Sendo assim, somente a partir da conquista da meta, a comissão técnica vai e dedicar à manutenção do elenco para 2024.
— Qual era o objetivo? Classificação direta para a Libertadores. Claro que queria uma performance maior do que a do primeiro tempo. Mas não posso deixar de destacar a recuperação e a retomada com 60% de aproveitamento nesses 12 jogos. Jogando com cinco equipes do G-7. Só não pegamos o Botafogo. O grau de dificuldade tenho que enaltecer — disse Tite, antes de continuar:
— A performance do primeiro tempo foi ruim, tem que competir mais. Não pode levar três em qualquer lugar, sim. Mas também tenho que enaltecer o outro lado. É 61%. Uma equipe que jogou 76 jogos durante o ano — completou o treinador.
REUNIÃO DE DEFINIÇÕES
A comissão técnica de Tite e a diretoria do Flamengo têm reunião nesta sexta-feira (08) para definir os principais traços do planejamento de 2024. Reforços, carências, avaliações e pré-temporada são alguns dos assuntos a serem debatidos na conversa.
O timaço do Tite para 2024:
Muralha, Fagner, Nino Paraíba, Rafael Vaz e Wellinton Saci.
Medel, Junior Urso, Walter Gordo e Renato Augusto.
Apodi e Pipico