Tite questiona maratona de jogos no calendário do futebol brasileiro e afirma: “Teve dia que não dormi”

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo, Tite reclama da quantidade de jogos no calendário


O Flamengo encerrou a temporada 2023 nessa quarta-feira (06), com derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, após o fim do jogo, Tite questionou o calendário ‘apertado’ do futebol brasileiro. Além disso, o treinador afirmou que já chegou a ficar sem dormir por conta do curto período de tempo entre um compromisso e outro.

— Foram 76 jogos. Você sabe quantos jogos com intervalo de dois dias essa equipe jogou? Trinta e cinco jogos. Falando como professor de educação física, é impossível. Tem que ter um calendário melhor. Não é só para o Flamengo. É para o São Paulo, é para o Fluminense. Eu sei que o técnico ganha muito e que os atletas ganham muito em relação a uma realidade social e de um aspecto de igualdade social. Não estou falando de dinheiro ou valorização financeira, estou falando de contexto humano. Você é exigido de alta performance, então é difícil. E o atleta tem que ter performance, tem que ganhar -, iniciou o treinador.

— Dá para melhorar. Estive na Seleção por seis anos e hoje tenho um pouquinho de experiência para falar. Sei que é preciso ter número de jogos para se ter receita. Mas há outros fatos que existem para que o espetáculo seja melhor. O São Paulo, que nos venceu e foi melhor, foi campeão da Copa do Brasil, mas terminou no 10º lugar. Veja como esse campeonato é difícil. O técnico ganha muito, mas teve dia que eu não dormi. Foram três jogos em seis dias. Pela responsabilidade, pela grandeza. Não é justificativa para o resultado de derrota -, finalizou Tite, em entrevista coletivo pós jogo.

FÉRIAS

Depois do fim da temporada, o Flamengo agora terá férias. Sendo assim, em 2024, o elenco se reapresenta em janeiro. No entanto, o planejamento para o próximo ano já começa nesta sexta-feira (08). Isso porque, o treinador Tite e a diretoria do clube carioca terão reunião para discutir possíveis reforços e dispensas.


VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ué mas não dormir é normal no elenco do Flamengo. São muitas festas regadas a Ex BBBs e subcelebridades diversas do Instagram. Não há como dormir com tantas moças recatadas clamando por justiça. E a fila tem que ser zerada, nem que vá até meio dia, isso é questão de honra.

  • Oooohhh, é mesmo? Chegou ontem no futebol? É novato? Pelo que ganha por mês até dormindo, tem OBRIGAÇÃO de formar um time que seja capaz de ganhar campeonatos! Já pode começar a detonar o vagabundo do Gabigol, os cansados Everton Ribeiro, Gerson e Davi Luiz, e os atrapalhados Matheuzinho e Wesley.

  • SABE OQUE ACONTECE, O FLAMENGO NÃO TEM MAIS MEDO DE YOUTUBERS COMO TINHA ANTES, HOJE EM DIA PARA A DIRETORIA TANTO FAZ COMO TANTO FEZ, A TORCIDA DESISTIU DE COBRAR E AS ORGANIZADAS ESTÁ NO BOLSO DO BRÁZ COM EMPREGOS DE CABIDE. O FLAMENGO PODE VIR A CAIR COMO O SANTOS CAIU !!! A CORDA ESTA ESTICANDO PARA O FLAMENGO E SP.