Tite foi operado em Belo Horizonte por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira
Assim como o elenco do Flamengo, o técnico Tite também está de férias. Desse modo, o comandante aproveitou os dias de descanso para realizar uma cirurgia no joelho direito. O procedimento aconteceu há uma semana em Belo Horizonte, e o responsável pela ação foi Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira.
Tite já tinha em mente que precisava realizar a cirurgia no joelho. Porém, assinando o contrato com o Flamengo em outubro e tendo uma sequência de jogos importantes na reta final de temporada, o treinador adiou a operação. No entanto, chegada às férias, o comandante aproveitou e fez o que já estava planejado.
TITE JÁ ESTÁ NO RIO DE JANEIRO
Após a cirurgia, o técnico Tite deixou Belo Horizonte e voltou para o Rio de Janeiro. Em solo carioca, o comandante já iniciou a fisioterapia a fim de acelerar na recuperação. O médico Rodrigo Lasmar, inclusive, revelou detalhes sobre o procedimento feito no treinador rubro-negro.
— Foi tudo ótimo. Tite está fazendo fisioterapia e se recuperando muito bem. A cirurgia foi para a colocação de uma prótese customizada no joelho, que é de uma nova geração, produzida por uma impressora 3D que faz uma prótese feita sob medida para o paciente, permitindo os melhores resultados -, declarou Rodrigo Lasmar, em entrevista ao ‘GE’.
MOTIVO DA OPERAÇÃO NO JOELHO
Ao longo do período à frente do Flamengo, além de mancar bastante, Tite mostrou limitações em determinados movimentos. Dessa forma, a cirurgia serviu tanto para melhorar a saúde quanto para facilitar o dia a dia de trabalho do treinador.
REAPRESENTAÇÃO DO FLAMENGO
O técnico Tite volta a comandar atividades no Flamengo a partir do dia 8 de janeiro, data que está marcada a reapresentação do plantel rubro-negro. No CT Ninho do Urubu, irá acontecer a pré-temporada visando os primeiros compromissos pelo Campeonato Carioca e o amistoso diante do Orlando City (EUA), em 27 do mesmo mês, nos Estados Unidos.