Tite supera aproveitamento de Sampaoli em primeiros jogos à frente do Flamengo

Tite venceu sete dos 12 primeiros jogos à frente do Flamengo


O Flamengo finalizou a temporada 2023 com Tite no comando da equipe rubro-negra. No entanto, antes do ex-Seleção Brasileira assumir o clube carioca, Jorge Sampaoli era o treinador do Mengo. Sendo assim, o Coluna do Fla fez a comparação do aproveitamento entre os dois técnicos, no mesmo período inicial na Gávea.

Tite assumiu o Flamengo em outubro de 2023, ou seja, está no comando da equipe rubro-negra há 12 jogos. Neste período, o treinador venceu sete partidas, perdeu quatro e empatou uma. Ou seja, o aproveitamento do técnico no Clube da Gávea é de 61%. Além disso, o Mais Querido marcou 18 gols, enquanto teve a defesa vazada em 11 ocasiões.

Jorge Sampaoli, por outro lado, comandou o Flamengo de abril a outubro de 2023. Dessa forma, os 12 primeiros jogos do argentino no Rubro-Negro terminaram com cinco vitórias, três derrotas e quatro empates. Sendo assim, o aproveitamento do treinador à frente do Fla é de 52%. Com o treinador estrangeiro, neste recorte, o Mengo marcou 23 gols e teve a defesa vazada 14 vezes.

VEJA NÚMEROS DE TITE E SAMPAOLI NOS 12 PRIMEIROS JOGOS NO FLAMENGO

TITE

12 jogos (61% de aproveitamento)
7 vitórias
4 derrotas
1 empate
18 gols marcados (1,5 por jogo)
11 gols sofridos (0,9 por jogo)

SAMPAOLI

12 jogos (52% de aproveitamento)
5 vitórias
3 derrotas
4 empates
23 gols marcados (1,9 por jogo)
14 gols sofridos (1,16 por jogo)

PLANEJAMENTO PARA TEMPORADA 2024

Com aproveitamento superior ao de Sampaoli, Tite finalizou os compromissos da temporada 2023. No entanto, diferentemente dos jogadores, o treinador ainda não aproveita os dias de descanso. Isso porque, juntamente com a diretoria rubro-negra, o ex-técnico da Seleção Brasileira iniciou o planejamento de 2024. Inclusive, na última sexta-feira (08), aconteceu reunião entre as partes para definir entradas e saídas do elenco.

Ver comentários