Tite valoriza trabalho ‘antecipado’ no Flamengo de olho em 2024

Compartilhe com os amigos

Flamengo inicia 2024 com Tite no comando do elenco


A temporada 2023 finalmente chegou ao fim para o futebol do Flamengo. Agora, o Rubro-negro ‘vira a chave’ para não repetir os feitos no próximo ano. Dessa forma, Tite revelou a importância de ter mudado de ideia e assumido o Clube da Gávea antes de 2024.

Fiz uma reconsideração profissional chegando no final do ano. Disse que só ia trabalhar no outro ano. Entendi que o projeto do Flamengo e que esses dois meses seriam muito importantes. Nós e a comissão entendemos que seria muito mais importante. Buscamos conjuntamente a qualidade do Flamengo -, explicou Tite, em coletiva de imprensa após jogo contra o São Paulo.

TITE NO FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (06), quando perdeu de 1 a 0 para o São Paulo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra a equipe paulista, inclusive, marcou o 12º jogo de Tite à frente da equipe rubro-negra. O treinador assumiu o Mais Querido em outubro, após o Fla perder todos os títulos que disputou na temporada e se encontrar em situação complicada no Brasileirão na luta por vaga direta na Libertadores.

Sendo assim, com Tite no comando, o Flamengo tem sete vitórias, quatro derrotas e um empate. Ou seja, o aproveitamento do treinador à frente do Rubro-Negro é de 61%. Neste recorte, vale ressaltar, o Clube da Gávea marcou 18 gols, enquanto teve a defesa vazada 11 vezes.

FIM DA TEMPORADA 2023

Apesar de não ter conseguido levantar a taça do Brasileirão com o Flamengo, Tite alcançou o principal objetivo de quando assumiu o Rubro-Negro. Ou seja, terminou o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros, assim, garantiu classificação direta para a próxima edição da Libertadores. Dessa forma, o Fla é o quarto colocado do torneio nacional, com 66 pontos.

Agora, o elenco rubro-negro tira férias, com previsão de retorno aos trabalhos na primeira semana de 2024. Isso porque, o Mais Querido tem compromissos pelo Campeonato Carioca em janeiro. Além disso, o Mais Querido também participa de pré-temporada, realizada nos Estados Unidos. O duelo internacional, dessa forma, será contra o Orlando City (EUA), previsto para o dia 27.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DE TERRENO DO GASÔMETRO, ONDE FLAMENGO QUER CONTRUIR ESTÁDIO PRÓPRIO

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se conseguir acabar com a preguiça, já resolve 95% do problema.