Desde a chegada do técnico Tite, Everton Cebolinha ganhou espaço no time titular
O Flamengo contratou o técnico Tite já no fim do Campeonato Brasileiro, no qual encerrou 2023 com 12 jogos pelo Mengo no Brasileirão. Dessa forma, Everton Cebolinha, reserva durante a maior parte do ano e titular desde a chegada do gaúcho, foi quem mais acionado no banco de reservas no elenco.
Everton Cebolinha disputou 64 partidas e registrou dez assistências na temporada. No entanto, desse número, o camisa 11 do Flamengo entrou como reserva em 33 oportunidades. Dessa forma, o jogador foi quem mais deixou os reservas e foi acionado durante as partidas, superando Everton Ribeiro, com 26, e Matheuzinho, com 12.
CHEGADA DE TITE
Com a chegada do técnico Tite, Everton Cebolinha passou de reserva no Flamengo para titular. Desde o início da nova gestão no clube rubro-negro, o atacante anotou dois gols e concedeu duas assistências, tornando-se peça importante nesse período.
Antes da chegada do técnico Tite, Everton Cebolinha não conseguiu ser titular com frequência. Com Vitor Pereira e Jorge Sampaoli em 2023, o atacante foi reservas. No entanto, o treinador gaúcho conhece o trabalho do camisa 11 rubro-negro devido às convocações para a Seleção Brasileira.
NOVA HISTÓRIA?
Sob o comando do técnico Tite, Everton Cebolinha encerrou o ano como titular pelo Flamengo. Bruno Henrique foi parar no banco de reservas, assim como Everton Ribeiro. O jogador busca nova oportunidade no clube rubro-negro, onde chegou em 2020, após deixar o Benfica (POR).
Everton Cebolinha, assim como todo o elenco rubro-negro, está de férias. Dessa forma, os jogadores retornarão às atividades no Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), visando o início da nova temporada.